terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vasco tenta seguir passos do Timão

Tiro de Meta

Por: Ricardo Leony

O Vasco, rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, tenta seguir os passos do Co-irmão Corinthians, que em 2007 também foi vítima do descenso à Série B do Brasileiro.

O Corinthians fez um planejamento de time de Série A e em 2008 sua campanha beirou a perfeição no campeonato brasileiro. Foram somente três derrotas em toda a competição.

O Vasco tenta investir no Marketing para ressuscitar a alma de time da virada, time que dá a volta por cima e que em 2009 espera retornar a divisão de elite. Apesar de todos os esforços eu digo que será bem mais complicada a missão vascaína.

O Vasco fez contratações de regulares para boas. Nada que chamasse a atenção e que nos fizesse acreditar, já, numa campanha histórica na Série B.

O Presidente Roberto Dinamite (foto) quer fazer festa para apresentar Carlos Alberto, aquele mesmo problemático que não deu certo no futebol rígido da Alemanha, no clube modelo que é o São Paulo, no Botafogo, no Fluminense, em suma, em lugar nenhum.

Será que ele vai dar certo no Vasco? Clube que deve milhões e que atravessa sua pior crise na história? É um ponto de interrogação que paira sobre São Januário e, com certeza, na cabeça dos vascaínos espalhados por todo o País.

O Marketing hoje é a ferramente propulsora para o resgate de finanças dos grandes clubes que estão no vermelho. Mas não ainda ter marketing se no quartel não tem soldados capazes de erguer a honra do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário