sábado, 17 de janeiro de 2009

Vai começar a festa do futebol na Bahia


Por: Paulo Roberto Argollo

Começa neste domingo dia 18 de janeiro o Campeonato Baiano de Profissionais. Doze times brigando por um só objetivo, o titulo de campeão baiano. São duas equipes da capital e dez do interior.

Este ano a competição tem tudo para ser mais emocionante do que a do ano passado. A dupla Bavi como sempre entra no certame como os grandes favoritos ao titulo, por causa das suas estruturas e das altas cotas que recebem.

Mas os times do interior na sua maioria tem se profissionalizado a cada ano e aprendido a fazer futebol profissional com boas contratações, tanto que desde 2005 a dupla Bavi tem encontrado dificuldades com vários clubes do interior.

Em 2005 foi o ano do Ipitanga dá testa aos chamados grandes do futebol da Bahia. Em 2006 foi o Colo-Colo, campeão baiano no ritmo do "Bonde do Tigrão". Em 2007 foi a vez do Atlético de Alagoinhas mostrar sua força e em 2008 foi o Bode Conquistense que quase levantou a taça do Baianão.

Este ano o Colo-Colo, o Vitória da Conquista, o Atlético, o Fluminense e principalmente o caçula Madre de Deus investiram muito em boas contratações, dando mostra de que mais uma vez querem brigar pelo titulo e sobre tudo pelas duas vagas na Serie D do Campeonato Brasileiro.

A partir deste domingo emoção não vai faltar nos estádios da capital e no interior do estado e o torcedor como sempre vai lotar os estádios apoiando o seu time. Este ano o Baianão estará mais apimentado com a ida de Paulo Carneiro para o Bahia.

Sem dúvida esta contratação de peso por parte do Tricolor de Aço, mexeu com seu maior rival, o Vitória que também teve que investir em contratações de bom nível, motivando ainda mais o campeonato estadual da Bahia deste ano.

Façam suas apostas, vai dá a capital ? Vai dá o interior ? Como aconteceu com Colo-Colo em 2006 ? Vai dá Vitória, que nos ultimos 10 anos conquistou a maior parte das edições da competição ? Ou o Bahia vai quebrar um jejum de sete anos sem titulos ?

Agora só nos resta esperar a bola rolar e acompanhar o desenrolar da competição para ver quem será o campeão baiano de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário