sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Governador entrega Estádio Metropolitano de Pituaçu

O Governo da Bahia através do governador Jaques Wagner entregou nesta quinta-feira a noite oficialmente o Estádio Roberto Santos, o Metropolitano de Pituaçu. A nova praça esportiva da Bahia tem capacidade para 32 mil torcedores.

O evento contou com a presença de vários políticos da Bahia, presidentes dos clubes profissionais do estado e da imprensa esportiva da capital e do interior. Além do governador, o ex governador Roberto Santos também participou da cerimônia de reinauguração do estádio que leva o seu nome.

"Estou muito feliz com o trabalho que realizou o governador Wagner, na recuperação desse estádio que voltará a abrigar jogos importante do futebol da Bahia, do Brasil e quem sabe até de partidas internacionais", decalrou Roberto Santos (foto).

O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, também demostrou muita alegria em ver a Bahia receber mais um Estádio com condições de receber jogos de alto nivel, inclusive da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Outro dirigente que também não escondia a sua satisfação com a reabertura de Pituaçu foi Raymundo Nonato Reis, presidente do Galícia, que tambem poderá mandar jogos no estádio em jogos da segunda divisão do campeonato baiano.

"Sem duvida essa reconstrução de Pituaçu também pode nos beneficiar no futuro, afinal de contas nós já utilizamos Pituaçu em outras oportunidades. Ficou muito bom, tá exelente, um estádio de primeiro mundo", declarou Nonato.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho ficou encantado com a qualidade do estádio e fez questão de agradecer o esforço do Governo do Estado.

"Sem dúvida nenhuma, o Estádio de Pituaçu é um dos mais bonitos e modernos do Brasil. O Governador Jacques Wagner e todos os orgãos envolvidos na reconstrução deste equipamento estão de parabéns, pelo trabalho desenvolvido nesta praça esportiva", concluiu o Presidente.

A partida que marcará a reabertura do Estádio de Pituaçu acontecerá neste domingo dia 25 de janeiro entre as equipes do Bahia e Ipitanga, ás 16:00 horas, em jogo válido pela terceira rodada do Baianão. Para esta partida o governo liberou apenas a venda de 20 mil ingressos.

Confira outras fotos do evento

Ednaldo Rodrigues e Wilson Paim (FBF)

Paulo Roberto, Jorge Alan e Ivan Andrade

Novo piso e nova trave do novo Pituaçu

Vista parcial do campo do novo Pituaçu

Binha abraçando o Governador Jaques Wagner

Parte da imprensa esportiva da Bahia

A festa foi grande na entrega de Pituaçu

Govenador comandou a festa no gramado

Fotos: Paulo Roberto Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário