sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Seis jogos movimentão 3ª rodada do Baianão


Por: Paulo Roberto Argollo


A terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano de Futebol tem seis jogos neste domingo, dia 25 de janeiro. Todos os jogos vão começar as 16:00 horas, sendo cinco partidas no interior e somente uma na capital.

Em Salvador, no Estádio Metropolitano de Pituaçu o Bahia recebe o Ipitanga na reabertura da mais nova praça esportiva da Bahia. O Ipitanga que estreou vencendo o Colo-Colo em Senhor do Bomfim, vem de um resultado negativo no meio de semana para o Vitória da Conquista pelo placar de 2 x 0.

Já o Bahia não atuou no meio de semana e fez até agora apenas um jogo, um empate em 1 x 1 contra o Itabuna. O time de Alexandre Gallo não terá o jovem atacante Paulo Roberto que foi expulso e teve ter as estréias do volante Leo Medeiros e dos Beto, Reinaldo Alagoano e Eraldo.

No Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista, o Bode recebe o Vitória do técnico Vagner Mancini. O Leão tem 100% de aproveitamento, derrotou o Atlético de Alagoinhas (3x0) no Barradão e o Colo-Colo (2x0) no Mário Pessoa em Ilhéus.

Já o time do técnico Ferreira (foto) se reabilitou na ultima quarta-feira ao derrotar o Ipitanga por 2 x 0 depois de perder na estreia para o Fluminense de Feira de Santana por 3 x 1 no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas.

Em Itabuna no Estádio Luis Viana Filho, o Itabunão o Dragão do Sul recebe o Atlético de Alagoinhas, que demitiu o treinador João Francisco depois de dois resultados negativos, contra o Vitória (3 x 0) no Barradão e para o Fluminense (3 x 2) jogando em casa.

Para o lugar de "João Sem Medo", a direria do Carcará colocou Moisés Alves que estava no time de juniores. Já o time de Alberto Leguelé é só alegria, depois da estreia empantendo com o Bahia, o azulino venceu o Poções por 4x3 no Waldomiro Borges em Jequié.

Em Madre de Deus o time da casa treinado por Paulo Sales vai enfrentar o Colo-Colo (foto), que perdeu as duas primeiras partidas até agora, para o Ipitanga por (2 x 1) em Senhor do Bomfim e para o Vitória (2 x 0) em Ilhéus e agora quer se reabilitar.

Um nova derrota pode custar a cabeça do técnico Antônio Dumas, que por enquanto continua prestigiado pelo presidente José Maria Almeida de Santana. Já o Madre de Deus tá tranquilo, folgou no meio de semana e na estreia venceu o Feirense por 2 x 0 jogando no seu mando de campo.

Em Feira de Santana, o Fluminense que também tem 100% de aproveitamento na competição, dois jogos e duas vitórias, 3x1 no Vitória da Conquista e 3x2 no Atlético, recebe a visita do Camaçari que ainda não pontou no estadual, perdeu para o Poções em casa (1x0) e para o Feirense (3x1) em Madre de Deus.

Fechando a rodada em Jequié no Estádio Waldomiro Borges, o Poções do técnico Índio vai encarrar o Feirense. O Poções que na estreia derrotou o Camaçari de Gelson Fogazzi por 1 x 0, tenta reabilitação depois da derrota para o Itabuna na quarta-feira pelo placar de 4 x 3. O Poções que pode está perdendo o meia Tupã para o Bandeirante de Birigui de São Paulo.

Um comentário:

  1. MEUS AMIGOS AMANTES DO FUTEBOL ,O BAHIA ONTEM SE PORTOU COMO UM TIME, QUE TEM TENDECIA P/IR PRÁ ELITE DO FUTEBOL, NÃO FEZ UM JOGÃO MÁS PODE ENGRENAR,SÃO AS MINHAS OBSERVAÇÕES,GRATO LUIZ DA FAZ.GRANDE DO RETIRO.

    ResponderExcluir