sábado, 3 de janeiro de 2009

Apodi está de volta ao Vitória

Pense num almoço especial. Começou às 11:30 da manhã e só terminou por volta das 17:00 horas. Que "rango" é esse. Os convidados para o banquete: Zézé Perrela, representando o Cruzeiro e Jorge Sampaio no lado do Vitória.

O prato do dia? Apodi. Agora é oficial, o lateral que foi revelado pelo Vitória está de volta a toca do leão. Após passagens rápidas pelo Cruzeiro, Santos e São Caetano, Apodi que é idolo da torcida rubro-negra, vai vestir a camisa do Vitória nesta temporada.

Pela luta da diretoria do leão da barra, nota-se que foi uma exigência do técnico Vagner Mancini. A negociação com o time mineiro, durou quase um mês e é mais uma novela que chega a um final feliz.

A verdade é que Apodi, estava cheio de vontade para voltar a Bahia. Em Salvador, o lateral acredita que vai reencontrar o seu verdadeiro futebol, que inclusive o levou a seleção brasileira.

Em contrapartida, o Vitória está repassando o empréstimo do zagueiro Leonardo Silva para o Cruzeiro. Para que Leonardo Silva fosse para o Cruzeiro, o Vitória liberou o meia-atacante Willans para o Palmeiras.

A liberação de Willans inclui a cessão de mais três jogadores pelo Palmeiras. O zagueiro Thiago Gomes, que defendeu o rubr-negro em 2008, mais o meia William, que defendeu o Náutico na temporada passada, e o atacante Washington, que estava na Portuguesa.

O negócio terminou sendo muito bom para o Vitória que além de Apodi, também receberá do Cruzeiro mais dois atletas. Um é o meia colombiano Reina.

O outro jogador ainda será definido pelo Vitória. O Cruzeiro colocou a disposição o zagueiro Thiago Cosling, o atacante Jajá que foi revelado pelo Bahia e o também atacante Weldon que jogou no Sport de Recife.

O meio campista Javier Arley Reina Calvo nasceu em Cali, na Colômbia, em 04/01/1989 e jogou apenas no América, onde estava desde 2004. Ele mede 1,73m e pesa 73kg e defendeu a Seleção da Colômbia em 7 partidas pelo Sul-Americano do Paraguai, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário