segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais do mesmo...nem tanto

TIRO DE META

Por: Ricardo Leony

As equipes baianas repetiram os insucessos de outras edições da Copa São Paulo de Futebol Jr. Isso não é novidade. Bahia, Vitória e Fluminense de Feira estão eliminados da principal competição nacional da categoria juniores.

Isso também não é novidade. A novidade é que o o rendimento baiano conseguiu cavar mais fundo no poço da ridicularidade.

O Bahia terminou o torneio com uma derrota e dois empates. O Vitória, conhecido por ter revelado jogadores de renome internacional ultimamente, sofreu três derrotas.

Já o Fluminense de Feira alimentou as esperanças baianas quando havia vencido o Coritiba. Alimentou, alimentou, mas não resistiu; levou de 4 da Ponte Preta e foi eliminado com um triunfo e duas derrotas.

A Campanhas dos baianos na Copa São Paulo e em outras competições de base mostram a urgência que nossos clubes têm em recuperar, melhorar, incrementar certo "profissionalismo" quando se trata de categorias de base.

Caso continuemos com esse amadorismo e a visão de que a base só serve para jogo preliminar, nunca mais teremos grandes talentos despontando em nossas equipes. Que os exemplos do sul e sudeste sirvam de lição para nossos clubes.

É hora de acordar. Os garotos da base serão os profissionais do futuro. Sem preparo não há como alimentar esperanças. Que a Copa São Paulo sirva de parâmetro para uma reflexão profunda dos nossos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário