sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Árbitros baianos participam de Pré-temporada


Pela quinta vez consecutiva a Federação Bahiana de Futebol promove Pré-temporada para árbitros e assistentes da Bahia. O evento será encerrado neste sábado no final da manhã quando será servido um churrasco para os participantes.

Na ultima quinta-feira a tarde o palestrante foi Sergio Correia (foto), Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Na oportunidade Sergio falou da importância da reformulação e da restruturação da arbitragem no Brasil.

"Temos que passar para os árbitros o apredizado de sala de aula, mas hoje o treinamento de campo conta muito, assim com os jogadores treinam, os árbitros também precisam fazer treinamentos", declarou Correia.

Sergio Correia destacou que esse trabalho é até mais importante do que as palestras e esse trabalho de campo foi feito pelo ex árbitro Manoel Serapião Filho, que hoje além de ser membro da comissão de arbitragem da CBF, é instrutor da própria entidade.

Correia parabenizou o Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes pela iniciativa pioneira no nordeste e pela qualidade do arbitragem na Bahia. Destacando que a responsabilidade pela formação de bons árbitros é entiddade que comanda o futebol em cada estado.

Manoel Serapião Filho também falou da atenção especial que a FBF dispensa para os árbitros da Bahia. " A Federação Bahiana esta de parabens, na pessoa de seu presidente (Ednaldo Rodrigues), de toda sua comissão de arbitragem na pessoa de Wilson Paim, no momento em que traz todos os árbitros para uma pré-temporada como essa".

Para Serapião os árbitros tem que ter o compromisso de fazer sempre o melhor possível e que a arbitagem tem que crescer junto com o futebol, não pode haver um descompasso nesse seguimento importante para o bem do futebol.

Confira algumas fotos da pré-temporada

Manoel Serapião Filho (Instrutor da CBF)

Zé Gomes presente na Pré-temporada

Árbitros atentos aos ensinamentos de Serapião

Quinta Pré-temporada dos árbitros da FBF

Uma pausa para recarregar as batérias

Momento de descontração antes da aula

Matéria e fotos: Paulo Roberto Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário