sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jogador baiano é exemplo de profissionalismo


Welton Maciel Costa, também conhecido como Guga, natural de Ilhéus é um amante do futebol e um exemplo de profissional da bola, aos 36 anos de idade e 14 atuando no futebol, Guga nunca foi expulso.


Guga é um jogador experiente, de temperamento calmo e um futebol jogado de maneira simples e objetiva, o fato de nunca ter sido expulso, impressiona à imprensa e a todos que acompanham. “Sinto-me orgulhoso. Pretendo ainda jogar mais um pouco, mantendo este recorde”, analisou o atleta.


“Olha, é algo que merece um registro especial. O atleta atuar nos gramados há 14 anos e jamais ter levado um cartão vermelho, é algo extraordinário”, analisou admirado, o repórter da Rádio Cultura, Thiago Vieira.


Para o repórter da Rádio Jornal, Alexandre Guimarães, o futebol de hoje é muito competitivo. “Muita força e velocidade são as características deste esporte, que é o mais assistido no mundo. Mesmo o atleta sendo muito disciplinado, como é o caso do Guga, às vezes, numa disputa de bola mais forte e sem maldade acontece a expulsão, porque é um esporte de contato. É de se admirar. O Guga está de parabéns”, afirmou Guimarães.


O jornalista Cláudio Rocha que faz reportagens pela TV Atalaia e Rádio Liberdade, também elogiou o atleta . “Já faço cobertura do Confiança há algum tempo e, é a primeira vez, que me deparo com um fato tão relevante como este. Jogar há quase 15 anos e nunca ter cumprido suspensão por expulsão, é de se aplaudir de pé”, elogiou Rocha.


Guga começou sua carreira profissional no River Ilheense, depois passou por Poções/BA, Colo-Colo/BA, Itabuna/BA e agora esta no Confiaça de Sergipe. No ano passado Guga foi campeão da segunda divisão da Bahia pelo Madre de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário