segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vitória tenta titulo inedito da Copa do Brasil


Por: Paulo Roberto Argollo

O Vitória tenta nesta quarta-feira contra o Santos, no Barradão ás 21:50 horas, o titulo inedito de campeão Copa do Brasil 2010. Na primeira partida, na Vila Belmiro o time peixeiro derrotou o Leão por 2 x 0 e agora precisa vencer por 3 x 0 para levantar a taça.

Esta é a primeira vez que o rubro negro baiano chega a final desta competição que dá uma vaga para a Libertadores. Em 2003 o Vitória chegou a semifinal da competição, quando foi eliminado pelo Flamengo.

Já no Campeonato Brasileiro de 93, o Vitória foi vice campeão ao ser derrotado pelo Palmeiras, no ano que o verdão paulista tinha um timaço e vários jogadores serviam a seleção brasileira. Agora o time comandado por Ricardo Silva tem a oportunidade de entrar para história do futebol nacional.

Claro que será uma tarefa muito difícil, mas não será impossível. Claro que o Santos é um time de muita qualidade e demonstrou isso na primeira partida, mas por outro lado o Vitória é um time difícil de ser batido jogando no Barradão, onde o rubro negro não perdeu nenhum jogo este ano na Serie A e na própria Copa do Brasil.

Assim como em 93 que o Vitória tinha no time titular vários jogadores da sua base, este ano acontece a mesma coisa e no banco também tem uma prata da casa, o mineiro Ricardo Silva que vem comendo tudo pela beirada, tendo inclusive conquistado o Campeonato Baiano deste ano em cima do seu maior rival, o Bahia.

A ultima derrota dentro do Barradão, o santuário rubro negro foi justamente na final do Baianão diante do Bahia, quando o rubro negro foi derrotado pelo tricolor, por 2 x 1. Por isso eu particularmente acredito no titulo de campeão da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário