terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tricolores em busca de um triunfo em Pituaçu


Os dois jogos sem vencer desde a chegada do treinador Márcio Araújo irritaram a torcida e evitaram que o Bahia entrasse no sonhado G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (24), ainda com os tricolores abalados com o empate contra o Brasiliense no último sábado (21), os jogadores não têm tempo para lamentações e encaram, em Pituaçu, às 21h50, o perigoso América-MG com obrigação de vencer.

Apesar de estar na 8º posição, o Bahia pode até ultrapassar o rival desta terça caso consiga um triunfo por três ou mais gols de diferença, mesmo com os mineiros estando na 3º colocação. O tricolor tem 24 pontos e saldo de três, contra 27 e nove tentos positivos. A diferença para os baianos está na artilharia favorável. 23 contra 21.

Contudo, para entrar no G4, o time de Araújo precisaria de uma improvável combinação de resultados, que passam por derrotas de São Caetano, Náutico, Ponte Preta (se enfrentam) e Portuguesa.

Além da possibilidade de ultrapassar um concorrente direto, o triunfo se torna ainda mais obrigatório por a tabela marcar na sequência dois jogos seguidos fora de casa, contra Portuguesa e Santo André, respectivamente.

Para o duelo, Márcio Araújo não poderá contar com o volante Marcone, o meia Ananias e o atacante Rodrigo, todos sem condição física. Os desfalques provocaram a manutenção do esquema com três meias e a estreia de Jancarlos como titular da lateral direita.

O volante Fábio Bahia retorna a posição de origem. O polêmico Rogerinho está confirmado, mesmo tendo ofendido a torcida na última partida com gestos obscenos.

Pelo lado mineiro, a aposta é no veterano artilheiro Fábio Júnior, autor de três gols na última rodada. Em contrapartida, o treinador Mauro Fernandes não contará com quatro jogadores, todos suspensos: Rodrigo, Otávio, Gabriel e Leandro Ferreira.

Série B do Campeonato Brasileiro - 16ª Rodada

Bahia x América-MG

Data - 24/08/2010 (Terça-feira)
Horário - 21h50
Estádio - Roberto Santos (Pituaçu)
Local - Salvador - Bahia

Árbitro - Cleber Wellignton Abade (SP),
Auxiliares - Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho; Jael. Técnico: Márcio Araújo.

América-MG: Flávio; Preto, Fabrício e Wellington Paulo; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Dudu, Luciano e Zé Rodolpho; Irênio e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Fonte: Bahia Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário