segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pilotos da Chevrolet prontos para Stock Car Bahia


Por: Evandro Dias

Líder da temporada 2010 e mais jovem piloto da categoria (23 anos), com 94 pontos, o piloto Átila Abreu (CHEVROLET/AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/ OTG/Baterias Líder), venceu a etapa de Ribeirão Preto e chega como favorito para o GP Bahia Stock Car, que acontece dia 15 de agosto, em Salvador.

O GP
da capital baiana abriga a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e a terceira prova do ano do Mini Challenge. Abreu é piloto da Chevrolet, a marca que lidera o campeonato, e não vê a hora de pilotar seu carro no circuito de rua do CAB - Centro Administrativo da Bahia.

Líder isolado da categoria desde a Terceira Etapa, Átila Abreu esteve no pódio em quatro das cinco etapas realizadas. O piloto corre pela Chevrolet, carro que venceu quatros etapas, até agora.


O Chevrolet Vectra é o modelo que serve de base para a carenagem das máquinas da Stock Car. O modelo fez parte da principal categoria do automobilismo nacional, entre 2000 e 2002; deixou as pistas de 2003 a 2008 e retornou em grande estilo, no ano passado.

No ano passado a prova teve um público recorde, de 47 mil pessoas, que acompanharam as emoções da primeira prova de rua da história da Stock Car. Foi a segunda prova da modalidade realizada na região Nordeste do País.

Em 2010, a mais nova divisão da Família Stock Car fará, pela primeira vez, uma prova de rua. Os carros do Mini Challenge estão aquecendo os motores para mais esta novidade. A disputa, como se viu nas duas primeiras provas, deve ser emocionante e com equilíbrio nas duas baterias.

Para a Copa Caixa Stock Car, o GP Bahia será de extrema importância, afinal será uma das últimas chances para pilotos e equipes brigarem por pontos no campeonato e buscarem uma vaga na Super Final. Vale lembrar que, em cinco etapas realizadas, não houve um mesmo vencedor. Esse detalhe revela o equilíbrio da temporada e é indicativo de que será emocionante a disputa pelas ruas de Salvador.

Confira os dez primeiros na classificação do campeonato após cinco etapas:

1º) Átila Abreu (SP), 94 pontos;

2º) Ricardo Maurício (SP), 65;

3º) Max Wilson (SP), 60;

4º) Felipe Maluhy (SP), 50;

5º) Daniel Serra (SP), 47;

6º) Allam Khodair (SP), 46;

7º) Nonô Figueiredo (SP), 42;

8º) Cacá Bueno (RJ), 35;

9º) Julio Campos (PR), 32;

10º) Valdeno Brito (SP), 21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário