terça-feira, 31 de agosto de 2010

Morre em Ilhéus o radialista Candango do Ypê


Por volta de 01h30min da madrugada do último domingo, 29/08, faleceu na Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna, vitimado por um AVC e insuficiência renal, o radialista Jonatas Moreira da Costa, conhecido como Candango do Ypê.

O enterro aconteceu no cemitério de Olivença, em Ilhéus, a pedido ainda em vida de Candango. Era natural do Pará e, morreu aos 87 anos.

Além de radialista profissional, onde trabalhou em todas as emissoras de rádios AM de Ilhéus, Candango também foi oficial do Exército brasileiro.

O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS (STERT), CONSTERNADO COM A PERDA DO COMPANHEIRO CANDANGO DO YPÊ, ROGA A DEUS PARA QUE O MESMO DESCANSE EM PAZ E, DÊ FORÇAS A SUA FAMÍLIA NESTE MOMENTO DE PESAR.

Barra Limpa

Eu tive o prazer e a honra de trabalhar e conviver com essa figura carismática e de uma garra profissional inigualável. Na primeira vez na Rádio Santa Cruz de Ilhéus em 1990, eu era operador do programa de Candango das 16:00 ás 18:00 horas, quando tocavamos 40 musicas em duas horas.

Depois de 2001 á 2002 na Rádio Bahiana de Ilhéus quando Candango passou a vender comerciais e diga de passagem, era um excelente vendedor. Candango trabalhou também com meu velho pai Paulo Rogério, também já falecido e Candango sempre mim dizia, "foi o melhor diretor de rádio com quem eu já trabalhei".

Bom descanso amigo Candango do Ypê, vai encontrar seus amigos lá em cima, você cumpriu o seu papel por aqui meu amigo. Aqui só fica a saudade, as boas lembranças e os seus bons exemplos e ensinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário