sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vitória perde e está fora da Copa Sulamericana


O Vitória não conseguiu avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), o time baiano não foi capaz de segurar a vantagem de dois gols construída no Barradão e foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

A equipe do técnico Toninho Cecílio começou bem a partida. Valorizando a posse de bola, mas sem ameaçar o gol de Marcos, o Leão baiano conteve o ímpeto do Palmeiras nos primeiros minutos.

O time paulista foi crescendo aos poucos e passou a pressionar. Aos 47, a insistência deu resultado: o atacante Tadeu apareceu cara a cara com Viáfara e finalizou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Vitória permaneceu marcando sob pressão, no campo do adversário. O resultado ainda classificava a equipe – e se fizesse um gol o Palmeiras ficaria em situação bastante complicada.

A estratégia, entretanto, fracassou quando o goleiro Viáfara, ídolo da torcida rubro-negra, fez uma lambança. Aos 12 minutos, o colombiano foi até a lateral do campo para tirar a bola, mas, marcado, deu um toque fraco e a bola acabou sobrando com o Palmeiras que, logo na sequência, balançou as redes com Tadeu.

Como não poderia deixar de ser, o Palmeiras aumentou a pressão após o gol. A equipe comandada por Felipão não queria levar a partida para os pênaltis. Empurrado pela torcida, que lotou o Pacaembu, e jogando com muita disposição, o time paulista foi premiado aos 43 minutos. O volante Marcos Assunção cobrou falta com perfeição, no ângulo, e deu números finais ao jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário