quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bahia derrota América/MG e se aproxima do G4


Por Vitor Tamar

Jogando na noite desta terça-feira, no Estádio de Pituaçu, o Bahia goleou a equipe do América/MG por 3 a 0 e encostou no grupo dos quatro primeiros da Série B. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 27 pontos, apenas a 01 do G-4.

É importante ressaltar a importância do triunfo contra o América-MG, que era o terceiro colocado, o que tornou a partida em um confronto direto pela permanência ou entrada no G4. O Coelho mineiro tinha sofrido apenas 12 gols em 15 jogos e apesar de ter sofrido os três gols tricolores, continua como melhor defesa da competição.

Depois de um primeiro tempo parelho, o Bahia abriu o placar na segunda etapa, após o técnico Márcio Araújo promover a entrada do atacante Adriano na vaga do meia Vander.

A mudança na equipe surtiu efeito e depois de pressionar a equipe mineira, aos 17 minutos, em bela cobrança de falta, Jael bateu forte no canto inferior esquerdo do goleiro Flávio.

O atacante também marcou o segundo, aos 37 minutos, em boa jogada, Adriano invadiu a grande área e tocou para Jael, que livre só fez empurrar para as redes. Este foi quarto gol de Jael na Série B.

Com 2 a 0 no placar, o América/MG saiu para o jogo e aos 45, o Esquadrão de Aço ampliou. Morais recebeu no meio do campo e deu um passe perfeito para Adriano. O atacante invadiu a área, driblou Flávio e tocou para o gol.

Reconhecidos por imprensa e torcida presente no Pituaçu, o zagueiro Alison, o volante Fábio Bahia, o meia Morais e o atacante Jael se destacaram na partida.

Ao fim do jogo, os jogadores tricolores se reuniram no centro de campo, para agradecer ao apoio da torcida tricolor, que soube apoiar a equipe no momento certo, reconhecendo o empenho dos atletas.

O técnico Márcio Araújo mandou a campo: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander (Adriano), Morais e Rogerinho (Aleílson); Jael (Diego Corrêa).

Na entrevista coletiva, o treinador destacou a confiança no elenco. "Fizemos três gols na defesa menos vazada do campeonato. A recuperação moral em tão pouco tempo foi importante, o time teve fibra e isso demonstra a força individual de cada um”, comentou.

Nesta quarta-feira, o elenco se reapresenta às 15 horas e inicia os trabalhos para o jogo do próximo sábado contra a Portuguesa, às 15h50, no Estádio do Canindé.

Fonte: Assessoria do Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário