terça-feira, 24 de agosto de 2010

Amércia de Mauro Fernandes quer surpreender


Sem quatro jogadores importantes para o jogo contra o Bahia nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Pituaçu, o técnico Mauro Fernandes continua quebrando a cabeça para armar o América.

O time não pode treinar nesta tarde, porque a diretoria do Vitória não liberou um dos campos do Barradão, conforme estava previamente agendado. O clube baiano alegou que as chuvas da madrugada desta segunda deixaram os gramados bastante encharcados, prejudicando, inclusive, o treino do próprio Vitória.

O grupo retornou para o Hotel Stella Maris e fez uma atividade física no gramado e na academia do hotel. Os goleiros Flávio e Glaycon treinaram com bola, sob o comando do preparador de goleiros Tulipa, em outro gramado reservado do hotel, ao lado das quadras de tênis.


Micão, Dudu, Wellington Paulo e Nando, que se juntaram à delegação já em Salvador, nos lugares dos suspensos Gabriel, Leandro Ferreira, Otávio e , também participaram das atividades normais.


O técnico Mauro Fernandes não ficou nada satisfeito com o contratempo provocado por não ter treinador no Barradão, mas acredita que o time será afetado por não treinar em um campo maior.


“A atividade serviria para movimentar o grupo, o que fizemos aqui no hotel”, disse o treinador, que só adiantou duas situações sobre a formação da equipe. “O Dudu e Micão voltam ao time. Só isso que posso dizer agora. Não quero adiantar nada para o adversário. Já tenho uma equipe na cabeça, mas ainda quero pensar um pouco mais”.


Mauro Fernandes também não adiantou se manterá o esquema com três zagueiros e dois meias. Ele, entretanto, gostou muito da atuação da equipe na goleada por 3 a 1 sobre o Guaratinguetá, no interior paulista.


“Jogamos bem e convencemos. Antes, só tínhamos empatado com o Brasiliense fora de casa depois da volta da Copa do Mundo. Agora temos que seguir vencendo, não importa o esquema de jogo. Só teremos adversários que estão no G-4 até o fim desta fase e precisamos continuar entre os primeiros colocados”.


Sobre a possibilidade da escalação do zagueiro Wellington Paulo, o técnico não descarta. Porém, faz a ressalva de que o “Capitão” está sem jogar desde o dia 28 de fevereiro.


“Todos os jogadores estão em condições de atuar, sim. Claro que a situação do Wellington Paulo é diferente, pois ele ficou muito tempo sem jogos. Mas é um atleta experiente e está à disposição”.


Fonte: Site do Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário