quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vitória derrota Palmeiras pela Sulamericana


Na noite de estreia do novo treinador, o Vitória aproveitou os lances de bola parada e venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana e fica muito próximo da classificação para a fase internacional da competição.

Com esse resultado, o Vitória pode perder por um gol de diferença em São Paulo, no jogo de volta, que garante classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Já o Palmeiras terá que vencer por três gols de vantagem, se não levar nenhum, e resultado igual ao desta quarta-feira, para o Alviverde, levará a decisão para os pênaltis.

Em uma partida que começou com as duas equipes sonolentas, o jogo só deu liga à partida em lances de bola parada, já que o meio de campo do Rubro-Negro e do Alviverde deixaram a desejar na etapa inicial.

O primeiro lance de perigo foi aos 23 minutos, quando Ramon cobrou falta com perfeição, mas no meio do gol, e o arqueiro palmeirense espalmou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez do Palmeiras assustar em bola parada, quando Rivaldo colocou a redonda na medida para Danilo, que cabeceou com perigo e Lee fez uma boa defesa, apesar do juiz ter dado tiro de meta.

Um novo lance de perigo só aconteceu aos 38 minutos, e para variar foi de bola parada. Novamente Ramon cobrou bem e quando a bola estava próxima de beijar a rede, acabou sendo interceptada pelo goleiro Deola, que praticou uma nova defesa e impediu a abertura de placar para o Leão.

Na segunda etapa, a partida começou com uma falta da entrada da área. E, desta vez, o “reizinho da Toca” não perdoou a terceira oportunidade de cobrar falta, colocando a redonda no ângulo direito do goleiro Deola, que mesmo tendo ido no lance, não conseguiu evitar a abertura do placar.

Após o gol, o Palmeiras até ameaçou uma reação, mas a falta de qualidade do time acabou fazendo com que não fosse adiante a possível reação. E, com a bola parada como arma, o Vitória quase chegou ao segundo gol quando Egídio cobrou falta na cabeça de Neto Coruja. O volante, mesmo pressionado pela marcação, quase ampliou o marcador, obrigando o goleiro Deola a fazer uma bela defesa.

E depois de ensaiar a tabelinha, entre Egídio e Neto Coruja, acabou dando certo. Desta vez, a cobrança foi de escanteio, quando o lateral colocou a bola na cabeça do volante do Rubro-Negro e não deu chance para o goleiro Deola, dando números finais à partida.

O jogo de volta está programado para acontecer na próxima quinta-feira em São Paulo. Mas antes, as duas equipes atuam pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando o Vitória recebe o Santos e o Palmeiras joga em casa contra o Ceará.

Vitória 2 x 0 Palmeiras

Copa Sulamericana - 1ª fase - Jogo de ida
Data:
11/08/2010 (quarta-feira), às 21h50
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador

Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon (Bida); Elkeson e Schwenck (Júnior). Técnico: Ricardo Silva

Palmeiras: Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Armero (Luan); Edinho, Pierre, Márcio Araújo (Tinga) e Rivaldo; Tadeu (Max) e Ewerthon. Técnico: Luís Felipe Scolari

Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa-RS), assistido por Altemir Hausmann (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

Fonte: Futebolbaiano.net

Fotos: Lúcio Távora / Agência A Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário