terça-feira, 3 de agosto de 2010

EXCLUSIVO: Bomfim vai para Santa Catarina


Por: Paulo Roberto Argollo

O meia Leandro Bomfim que recindiu seu contrato ontem pela manhã com o Bahia de forma amigavel, abrindo mão inclusive dos sálarios dos meses de junho e julho, já tem destino certo. O jogador está indo para o Avaí de Santa Catarina.

A diretoria do clube ainda não confirmou mas, a notícia foi divulgada hoje na imprensa esportiva de Florianopolis. Bomfim começou na base do Vitória e foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira com apenas dezoito anos.

Permaneceu no clube holandês por três anos. Após um ano como profissional do Vitória, ele transferiu-se para o PSV Eindhoven da Holanda. Em 2005, jogou o primeiro semestre no Porto de Portugal e no segundo foi contratado pelo São Paulo, onde teve a oportunidade de conquistar o título do mundial de clubes.

Contratado no primeiro semestre de 2006 pelo Cruzeiro, o meio-campista defendeu a equipe mineira durante boa parte do ano, até voltar a Portugal para defender o Nacional da Madeira até o fim desse ano.

Em 2007 foi contratado pelo Vasco por um ano. Em 2009, foi contratado pelo Fluminense para substituir o jogador Válber. Após muitas contusões e pouca disponibilidade, foi dispensado em maio. Ele recebeu sondagens do Bahia, porém sua contratação só foi concretizada em 31 de maio de 2010.

Chegou no Bahia sem muito alarde e agora dois meses depois pediu para sair. Com Renato Gaúcho no Bahia leandro Bomfim atuou entrando no segundo tempo em três jogos da Serie B e em um do Campeonato do Nordeste.


Um comentário:

  1. Ele preferiu perder dinheiro,mas ir para um time melhor organizado.Provavelmente não vislumbrava um bom futuro no Bahia.
    É com muita dor no coração que digo isso.Já ouvir muitas pessoas do meio esportivo aqui em SP, dizerem que o Bahia não paga a ninguém,e isso é muito doído,assim não dá.

    ResponderExcluir