sábado, 14 de agosto de 2010

BAHIA VAI JOGAR NA ARENA JOINVILLE


A Arena Joinville, localizada na cidade de Joinville, é uma arena multiuso municipal e maior estádio de futebol de Santa Catarina além de estar sendo utilizado pelo Joinville Esporte Clube e pelo Coritiba Foot Ball Club. Localizado no bairro Bucarein, a construção tem design inspirado em várias arenas de futebol européias, como a Amsterdam Arena. Tendo uma grande semelhança com a Arena da Baixada em Curitiba e com a Arena da Floresta em Rio Branco no Acre.

Teve sua primeira etapa inaugurada em 25 de setembro de 2004, na partida entre Joinville e Seleção Masters. A segunda etapa foi inaugurada em 26 de julho de 2007, na partida Joinville 4-3 Atlético Paranaense. Com isso, a capacidade, que inicialmente era de 15.000 pessoas, foi expandida para 22.400, e será novamente expandida para 30 mil pessoas (24 mil sentadas).

O custo estimado para a expansão é de R$ 7 milhões. O projeto final prevê que a Arena contará ainda com lojas comerciais, praça de alimentação, estacionamento e parque público anexo.

Infelizmente com a má campanha do Joinville, que em 2010 disputará a série D do campeonato brasileiro, a 3ª parte do projeto foi embargada e terá extremas dificuldades para sair.

Porém por ser um estádio público e não propriedade do Joinville Esporte Clube, ele deverá ter retomadas as obras assim que o governo municipal angariar verbas junto ao governos estadual e federal para conclusão da terceira etapa.


Um comentário:

  1. è muito ridiculo vcs dizerem q a Arena Joenville se parece com a Arena da Baixada!!!!HE HE HE

    ResponderExcluir