quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BARRADÃO: CHEGOU A HORA DA VERDADE


Agora é pra valer. Precisando vencer por três gols de diferença para se tornar Campeão da Copa do Brasil de 2010, o Vitória enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (04), às 21h50, no estádio do Barradão. Será a primeira decisão nacional do rubro-negro jogando dentro dos seus domínios.

Não se trata de uma partida qualquer ou um amistoso. É a partida mais importante em 111 anos de história do clube. Por isso, para surpreender o time paulista, o treinador Ricardo Silva mantém o mistério sobre o time titular.

São duas dúvidas. Quem será o lateral direito? Nino Paraíba, que estava machucado, voltou a treinar e está a disposição do treinador. Por outro lado, o técnico do Leão pode optar pelo jovem Gabriel Paulista, que entrou no segundo tempo da partida da Vila Belmiro.

Manter um atacante ou colocar dois atacantes? Ricardo ainda não decidiu. “Treinei primeiro com o Fernando, depois com Renato e, por último, coloquei o Júnior.” A decisão só sairá quarenta e cinco minutos antes da partida.

O único desfalque do Vitória será o volante Vanderson. O “Pitbull” recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, nesta quarta-feira (04). Com todos os ingressos vendidos, a promessa é de casa cheia e muito apoio do torcedor.

Wallace, um dos destaques da equipe e jogador da divisão de base, garantiu que o time está focado e vai brigar pelo título. “Temos de fazer tudo diferente do que fizemos na Vila Belmiro. Lá, nós nem pressionamos. Deixamos eles jogarem. Mas aqui é a nossa casa. Vamos nos impor.”

Santos – Time completo e empolgado. O treinador do alvinegro da Vila Belmiro, Dorival Júnior, não terá grandes problemas para escalar a equipe para decisão da Copa do Brasil. O técnico tem apenas uma dúvida.

O lateral esquerdo Léo, que deslocou o ombro na última partida, afirmou que está sentindo dores e é a grande dúvida do comandante dos Meninos da Vila. “Não estou nas minhas melhores condições e acho melhor começar o jogo no banco, com a esperança de entrar durante a partida.”

Enquanto Léo é dúvida, o zagueiro Edu Dracena tem retorno confirmado. O jogador, que cumpriu suspensão na primeira partida da final, volta e formará o setor defensivo com Durval. Apesar da vantagem de dois gols, Dorival promete um santos ousado e com a postura ofensiva. “A postura do Santos não vai fugir daquilo que todos estão acostumados. Vai ser uma equipe forte, competitiva e que busca o gol.”, afirmou o treinador do Santos.

Ficha técnica:

Local: Estádio do Barradão, às 21h50
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa).
Auxiliares: Altemir Hausmann e Érico Bandeira

Vitória – Lee, Nino Paraíba (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Bida, Fernando (Renato ou Júnior) e Ramon Menezes; Schwenk e Elkeson.Técnico: Ricardo Silva

Santos – Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário