sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais um clássico BaVi cercado de emoções

Por: Ricardo Leony*

O primeiro BAVI do ano promete ser recheado de emoções. De ambos os lados os times tem motivos para acreditarem no triunfo e se preocuparem com o adversário. No lado do Leão, o rendimento da equipe nas duas primeiras partidas não empolgou, o técnico Ricardo Silva promete mudanças e deve lançar a campo um time ofensivo. Índio deve ser recuado e fazer função de meia-atacante, um falso atacante.

O Leão jogará no 4-4-2 e no 4-3-3. Neto Berola e Schwenck farão o ataque rubro-negro na teoria. Uma derrota amanhã pode custar de forma prematura o cargo do técnico Ricardo Silva. O time que o Leão deve lançar a campo é: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson. Uellington, Ramon e índio; Neto Berola e Schwenck.

O Bahia vem de dois triunfos convincentes mas o técnico Renato Gaúcho afirmou que o time ainda está aquém do ideal para a temporada. O tricolor evitou o oba-oba e o time deve ter a estréia do atacante Rodrigo Grahl, regularizado ontem a tarde junto a CBF. Rogerinho vai ter que esperar para a próxima rodada a sua estréia, o meia não teve a mesma sorte que o colega atacante Grahl.

O técnico Renato Gaúcho testou jogadas ensaiadas e muito treino técnico-tático ontem a tarde, o time segue indefinido, pelo menos de forma oficial. Gaúcho deve lançar o tricolor a campo com: Marcelo, Rafael, Wágner, Thiago e Ávine; Leandro, Bruno Silva, Abedi e Maurício; Ananias e Rodrigo Grahl.

A expectativa é de casa cheia amanhã em Pituaçu. A venda de ingressos segue intensa tanto nos postos de venda disponibilizados pelo Leão quanto pelo disponibilizados pelo tricolor. Em torno de 30 mil pessoas devem presenciar o primeiro clássico do ano.

O último embate entre as equipes no estádio Roberto Santos deu Vitória, o Leão venceu por 2 a 1 na primeira partida da final do Baiano do ano passado. O Leão, foi tricampeão baiano.

* Ricardo Leony é produtor do Dep. de esporte da Rádio Sociedade


Um comentário: