domingo, 17 de janeiro de 2010

Flu e Bahia de Feira fazem primeiro encontro


Muitos ainda relutam em chamar a partida entre Fluminense e Bahia de Feira de clássico, mas as duas equipes de Feira de Santana farão o primeiro encontro de dois times da mesma cidade no Campeonato Baiano de 2010. As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo (17), no Estádio Jóia da Princesa, pela primeira rodada da competição.

Ambos chegam ao Baianão com recentes títulos estaduais na bagagem. Enquanto o Bahia de Feira faturou a segunda divisão estadual e retornou à elite após 23 anos, o Fluminense conquistou a Copa Governador do Estado e já tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

E é com a tranquilidade de ter atingido um de seus objetivos que o Fluminense começa o Campeonato Baiano. Agora, a meta do Touro do Sertão é quebrar um jejum que já dura 41 anos e voltar a levantar o troféu mais importante do futebol da Bahia, e o treinador Laelson Lopes irá pôr em campo, logo em sua estreia, o que tem de melhor no elenco.

As novidades no Fluminense serão as entradas de Petros e Clodoaldo, que atuará mais recuado. Com isto, o jovem Deon retorna ao time e reedita dupla de ataque com Ermínio, com quem fez sucesso na Série D do ano passado.

No Bahia de Feira, o técnico Arnaldo Lira já tem seu time defninido, mas prefere fazer mistério. No entanto, está confirmada a entrada de André Cabeça no meio-campo, assim como o veto do zagueiro Thiago Souza e do lateral esquerdo Edson, ambos contundidos. O atacante Wanderley, contratado junto ao Fortaleza, deverá fazer sua estreia com a camisa do Tremendão em jogos oficiais.

Fluminense x Bahia de Feira

Campeonato Baiano - 1ª fase - 1ª rodada
Data: 17/01/2009 (sábado), às 16h
Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana

Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Carlos Vidal Pereira de Oliveira

Fluminense: Alan Freire; Ademir, Oliveira, Rodrigo e Sadrack; Nildo, Jó, Petrus e Clodoaldo; Ermínio e Deon. Técnico: Laelson Lopes

Bahia de Feira: Jair; Neto, Osmar, Tilão e Deca; Gleydstone, Robson Simplício, Diones e André Cabeça; Wescley e Wanderley. Técnico: Arnaldo Lira

Um comentário:

  1. Torço pelo Bahia,mas caso não seja campeão,fico com o flu;tomara que obtenha sucesso no campeonato.

    ResponderExcluir