segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vettel vence pela primeira vez na formula 1

O grande prêmio da Itália realizado neste domingo teve como destaque o piloto de apenas 21 anos, Sebastian Vettel. Após conquistar a pole position nos treinos oficiais, o alemão teve um desempenho brilhante durante a corrida, conseguindo a primeira vitória da sua carreira e da equipe VTR.

Além do triunfo, o piloto superou o recorde do piloto espanhol Fernando Alonso, se tornando o piloto mais jovem a conseguir a primeira posição em uma corrida de Formula 1.

A largada do GP teve a participação do Safety Car, que ficou na pista durante duas voltas até liberar o caminho para os pilotos.

Com a pista muito molhada, nenhum piloto quis se arriscar. O piloto da McLaren Heikki Kovalainen, em nenhum momento ameaçou a liderança de Vettel, e chegou na segunda posição. Robert Kubica, da BMW Sauber, após largar na 11ª colocação, se recuperou bem e chegou em terceiro lugar.

O piloto da Renault, Fernando Alonso, chegou em quarto lugar, na frente de Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que resistiu a pressão de Felipe Massa durante várias voltas tentando a ultrapassagem, mas sem êxito.

Massa terminou em sexto lugar, na frente de Lewis Hamilton, da McLaren. Por fim Mark Webber, da RBR, completou a zona de pontuação.

O piloto inglês Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação sensacional. Largando na 15º posição, ele chegou em sétimo lugar, e não deixou o brasileiro Felipe Massa assumir a liderança do Mundial de Pilotos.

A diferença entre os pilotos é de apenas um ponto (78 a 77), com quatro corridas para o fim da temporada de 2008. No dia 28 de Setembro, será disputada a primeira prova noturna da história da Fórmula 1, em Cingapura. Esta poderá ser decisiva na briga pelo título mundial de 2008.

Por: Marcelo Castro
Produtor do Dep. de Jornalismo da Rádio Sociedade



Nenhum comentário:

Postar um comentário