quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

O Goleiro Darci

Nossa entrevista desta semana aqui no Primeira Página é com o goleiro do Bahia, Darci que perdeu recentemente a posição de titular para o goleiro Fabiano. Darci foi o grande destaque do tricolor de aço no ano passado durante a disputa do campeonato baiano.

Este ano Darci se destacou mais uma vez no estadual e na maioria dos jogos da Serie B do Campeonato Brasileiro. Contestado por alguns e adorado por muitos, Darci vinha sendo criticado por parte da imprensa esportiva por algunas falhas nos últimos jogos.

Nesta terça-feira Darci voltou aos treinamentos físicos no Fazendão depois de se recuperar de uma contusão na perna direita e nós conversamos com o goleiro do Bahia que nos falou da sua espectativa de voltar a vestir a camisa 1 do tricolor.

Darci - É verdade, infelizmente aconteceu essa contusão que mim afastou doze dias dos treinos, mas eu espero o quanto antes voltar a treinar forte, para que eu possa brigar novamente pela posição de titular, para que as coisas voltem ao natural.

Paulo Roberto -
Quando um jogador de linha perde a posição por contusão é mais fácil retornar a posição de titular, na sua posição de goleiro as coisas são mais complicadas Darci ?

Darci -
Não acho que seja tão difícil assim, é uma posição mais complicada por que temos que estar sempre muito bem preparados, mas quanto a isso não tenho problema por que a partir do momento que eu estiver bem, eu vou poder brigar pela posição de titular novamente, mas dentro de uma tranquilidade e respeitando o Fabiano que é um excelente profissional.

Paulo Roberto - você que conhece bem este grupo do Bahia como é que você ver o atual momento vivido pelo time na Serie B ?

Darci -
Infelizmente nós estamos passando por um momento difícil na competição, o grupo sempre foi questionado mas sempre deu a resposta. Mas independente do que acontecia e não é dessa vez que o grupo vai deixar, todo muito esta treinando muito forte, dando o máximo para tirar o time desta situação. Até quem estava no DM fez uma força para sair mais rápido para ajudar o Bahia nesta reta final.

Paulo Roberto -
Na semana passado o técnico Roberto cavalo declarou que mesmo se você não estivesse machucado, Fabiano seria o titular, o que você achou desta declaração ?

Darci -
Eu não ouvir esta declaração, mas se ele falou eu respeito, afinal de contas ele é o comandante e só mim resta trabalhar novamente, para ajudar o Bahia. Eu entendo que tem que sair ganhando é o clube e a gente tem que fazer o máximo, por que eu também vou ganhar com isso e o Bahia também, cabe a ele tomar essas decisões e é por isso que ele é o comandante, e ele que vai ter que escolher, isso é normal.

Paulo Roberto -
Falando um pouquinho sobre seleção brasileira, você tem fé que a nossa seleção consegui essa vaga para a Copa do Mundo de 2010 ?

Darci - Acho que sim, principalmente depois das declarações do presidente Lula, que mexeu com o orgulho dos jogadores antes da partida contra o Chile. Os jogadores ficaram com o moral ferido e quando isso acontece poderia ser o Chile, a França ou a Itália eu tenho certeza que eles teriam vencido e com certeza vamos continuar vencendo e garantindo a vaga para a Copa do Mundo sim.

Paulo Roberto -
Na sua opinião o tem feito muita falta ao Bahia este ano na Serie b do Campeonato Brasileiro ?

Darci -
Sem duvida a presença do torcedor nos nossos jogos em Feira de Santana. No ano passado os adversários quando entravam na Fonte Nova lotada, com 50, 60 mil pessoas eles tremiam e a torcida empurrava o time pra cima dos adversários. Se nós tivéssemos jogando em Salvador eu tenho certeza que hoje estaríamos em uma situação bem melhor no campeonato.

Por: Paulo Roberto Argollo


Nenhum comentário:

Postar um comentário