terça-feira, 2 de setembro de 2008


Rubro Negro viaja em busca de três pontos

Na noite desta quarta-feira, no Estádio da Vila Belmiro, Santos e Vitória fazem um duelo bastante interessante, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dono da quinta melhor defesa, o Rubro-negro enfrenta o quinto pior ataque da competição. Somando-se o retrospecto do Vitória como visitante, que marcou apenas sete gols em onze partidas, além do fato do Santos ter a pior campanha como mandante, a partida ganha clima de "zero a zero".

Resultado que, em tese, não recoloca o Leão baiano novamente no G4 do Brasileirão.
Para voltar a marcar gols, o treinador Vágner Mancini aposta no ataque que fez sucesso durante o Campeonato Baiano.

O meia-atacante Marquinhos deve ganhar a companhia de Rodrigão que, apesar da má fase, tem as características que o treinador Rubro-negro acredita ser adequada para o esquema tático que será adotada na Vila Belmiro.


Além de Rodrigão, que assume a vaga do argentino Mariano Trípodi, Mancini promove a volta do lateral direito Marco Aurélio em lugar de Carlos Alberto, além do retorno do volante Renan na vaga de Wallace. O meia Marco Antônio, que cumpriu suspensão automática no último sábado, volta ao grupo no banco de reservas.


Santos - O técnico Márcio Fernandes, do Santos, irá manter a formação que vem utilizando nos últimos jogos, com dois zagueiros - Domingos e Fabiano Eller - protegidos pelo trio de volantes formado por Roberto Brum, Rodrigo Souto e Bida.

Jogando dessa forma, o Peixe não perdeu nas últimas quatro rodadas e levou apenas três gols. O treinador só não poderá contar com o lateral-esquerdo Kleber, que está com a seleção brasileira que se prepara para os confrontos contra Chile, dia 7 e Bolívia, dia 10, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Por enquanto, Thiago Carleto é a única opção, mas Fernandes ainda aguarda a confirmação das inscrições de Fábio Santos e Pará, dois alas contratados no último final de semana.
A principal dúvida do comandante santista é sobre o aproveitamento de Michael.

O meia levou uma pancada no joelho diante do São Paulo e não participou de nenhum treinamento nesta semana. Molina está de sobreaviso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário