sábado, 6 de setembro de 2008

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

O treinador Ionay da Luz

No primeira página desta semana, vamos conversar com o treinador Ionay da Luz, que nunca tinha trabalhado no futebol da Bahia. Este ano Ionay foi contratado para comandar o Sport Clube Camaçariense.

Ionay tem oito anos como treinador e já passou por vários clubes fora da Bahia e é hoje um profissional da Prêmiu's Assessoria Esportiva. Sem medo de falar, o treinador falou sobre vários assuntos nesta entrevista ao Show de Bola, confira:


Show de Bola -
Como você tem visto o nível dos times que estão disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano?


Ionay da Luz - Bastante nivelado, todos os clubes contrataram bem, mas quem esta se destacando pelo nível de contratações é Madre de Deus, Serrano e Atlanta, os demais correm por fora com pouca estrutura financeira.


Show de Bola - O que aconteceu com o Camaçariense contra o Galícia no ultimo domingo Ionay ?

Ionay - Foi uma semana muito tumultuada internamente, deixando muitos jogadores decepcionados e abatidos devido redução de salário, o que causou muitas insatisfações no grupo. Sem uma devida preparação emocional jogamos mal, não quero tirar o mérito do Galìcia, que é uma equipe de qualidade, mas por conta do nosso mal rendimento, enfrentamos dificuldades que contribuiu muito para um mal resultado.

Show de Bola - Esta é a primeira vez que vc trabalha em uma equipe da Bahia, por que só agora surgiu esta oportunidade ?

Ionay - Acredito que tudo acontece no tempo de Deus, busquei bastante uma oportunidade mas só agora veio e até porque fora da Bahia, eu sou bastante recompensado e valorizado. Espero ser bem sucedido como sou fora da Bahia, apesar das condições não serem iguais a que eu tenho fora daqui mas, estou fazendo o possível para fazer uma campanha de destaque nesta segunda divisão.

Show de Bola - O que você acha do atual momento do futebol da Bahia?


Ionay - Seria de duas partes, Bahia e Vitória vivem momentos bons, mas relacionados as outras equipes do futebol baiano sinceramente estão deixando a desejar, em planejamento e o pior, demonstram não ter interesse no futuro, na minha visão de fora estar perdendo para muitos estados considerados pequenos.

Show de Bola - Fora da Bahia qual o melhor estado que você já trabalhou e por que?


Ionay - Sinceramente todos os clubes que tive oportunidade de trabalhar, não foram cem por cento mas o necessário eles dão, a única diferença que eles sonham em ser campeão. Isso se torna um motivo grande porque são os nossos sonhos que nos motiva a viver, em Rondônia, no Acre o governo cede 50 mil reais para cada clube, um incentivo muito bom. No Mato Grosso a prefeitura ajuda, no interior do Maranhão procedi da mesma forma.


Show de Bola - E o Camaçariense tem condições de brigar pelo título da segunda divisão do Baianão ?

Yonai - Estou trabalhando para subir, mas as condições, são poucas para isso, devido os investimentos que as outras equipe fizeram, temos que acreditar e trabalhar, mas em matéria de futebol quem se organiza melhor tem possibilidades maiores de subir. Temos um plantel pequeno com 18 jogadores, por falta de condições financeira, mas a esperança é a ultima que morre apesar das dificuldades, estamos trabalhando para alcançar nosso objetivo.

Show de Bola - Você já foi campeão em quais clubes fora da Bahia ?

Yonai - Conquistei vários títulos estaduais por equipes diferentes como, CFA (clube de futebol da Amazônia) em 2002, União Cacoalense de Rondônia em 2003 e 2004, sendo que o ultimo de forma invicta. No segundo semestre fui vice campeão pelo Vilhena/RO em 2005 e em 2007 campeão pelo Naviraiense do Mato Grosso do Sul. Agora espero ser campeão na Bahia com o Camaçariense.

Por: Paulo Roberto Argollo



Nenhum comentário:

Postar um comentário