sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Atacante brasileiro é suspenso por dois anos

O ex-atacante do Fluminense, Dodô, está suspenso da prática do futebol até 7 de novembro de 2009. O jogador terá de cumprir suspensão por dois anos por causa de problemas com doping. A decisão foi tomada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta quinta-feira, em Lausanne, na Suíça.

Segundo a CAS, a suspensão começou a valer a partir de 6 de dezembro de 2007 e vale até 7 de novembro de 2009. O jogador que atualmente está sem clube, ficará na prática mais um ano e dois meses suspenso.

Quando ainda era jogador do Botafogo, Dodô foi flagrado na partida entre Botafogo e Vasco, em 14 de junho de 2007, pelo campeonato Brasileiro. Foi encontrado nos exames antidoping a substância femproporex, geralmente encontrada em suplementos alimentares.

O jogador foi indiciado por infringir o artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Em 9 de julho de 2007, o atacante foi suspenso preventivamente pelo STJD. Após quinze dias, o tribunal o suspendeu por 120 dias.

Já no dia 2 de agosto, ele foi absolvido pelo STJD. Tendo como não satisfeitas, a FIFA e a agência mundial antidoping (WADA), entraram com recurso juntamente a CAS, apelando a favor da suspensão do atleta. Nesta quinta-feira foi dado o veredicto final. Os advogados do jogador vão recorrer à Justiça comum, na Suprema Corte Suiça.

Por: Marcelo Castro
Produtor do Dep. de Jornalismo da Rádio Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário