segunda-feira, 8 de setembro de 2008

É Penta! Mais um título de Federer

Com um tênis digno de campeão, Roger Federer mostrou que é o número 1 do Mundo. Nesta segunda-feira, mais de 20 mil pessoas assistiram há mais um triunfo do tenista suíço no Estádio Arthur Ashe, em Nova York.

Federer derrotou o tenista britânico Andy Murray por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, conquistando pelo quinto ano consecutivo o título do US Open.

O suíço marcou mais uma vez seu nome na história do tênis. Com esse triunfo conquistado, Federer é o primeiro tenista a se sagrar penta campeão em dois torneios do Grand Slam. O tenista levantou o troféu de 2003 a 2007 em Wimbledon e de 2004 a 2008 em Flushing Meadows.

Nesta temporada de 2008, após não ter conquistado nenhum torneio da série Masters, além de ter sido derrotado pelo tenista espanhol Rafael Nadal nos torneios de Roland Garros e Wimbledon, Federer perdeu a liderança do ranking mundial da ATP, posto ocupado pelo tenista durante 237 semanas seguidas (fevereiro de 2004 até agosto de 2008).

O suíço tomou a iniciativa durante toda a partida. Lançando bolas esmagadoras sobre Murray, conseguiu impor um ritmo de jogo avassalador sendo mas agressivo e presente durante pouco mais de 1 hora e 51 minutos de partida.


Com esta conquista em Nova York, Federer levantou seu 13º troféu de Grand Slam, ficando a apenas uma conquista de igualar a marca do tenista norte-americano Pete Sampras, que venceu 14 torneios. Esta vitória não levará Federer de volta ao posto de número 1 no ranking mundial da ATP.

Por: Marcelo Castro
Produtor do Dep. de Jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário