quinta-feira, 25 de setembro de 2008

TIRO DE META

Por: Ricardo Leony

Renascimento nacional


O Futebol Baiano está renascendo para o futebol nacional. Muitos podem achar que essa é uma afirmação embasada num otimismo surreal.

Na verdade, quando eu digo renascendo, afirmo na realidade mostrada e vivida hoje pelos nossos maiores representantes: Bahia e Vitória.

O Vitória faz uma campanha muito boa dentro de suas possibilidades na Série A do Brasileiro. Está a 3 pontos do G4 e praticamente confirmado para a disputa da Copa Sulamericana.

Se lembram antes do início da Série A? Todos os prognósticos davam como certo o descenso do time rubro-negro.

O Leão fez uma escalada e tanto, subiu da C pra B e da B pra A, mostrando que com trabalho, cumprimento das obrigações salariais em dia e estrutura, um clube avança desportivamente.

O Bahia ainda peca muito. Saiu da Série C, é verdade, apesar de ter penado na Terceira divisão por 2 anos.

O Bahia hoje ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação da Série B e vai permanecer nela em 2009. Apesar da crise administrativa do Bahia, esse ano o time atuou longe de sua torcida, a energia propulsora para o triunfo tricolor.

Agora volto à afirmação do início do texto. O futebol baiano está renascendo para o cenário nacional. Ano que vem, teremos um Vitória mais estruturado na Série A e também em um torneio internacional, a Copa Sulamericana.

E também teremos um Bahia mais estruturado na Série B, perto de sua torcida, no Estádio de Pituaçu. Só resta aos mandatários tricolores abrirem o clube visando democratizar as ações gerencias do outrora maior clube do norte-nordeste.

Ricardo Leony
Produtor do Dep. de esporte da Rádio Siciedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário