quarta-feira, 10 de setembro de 2008

McLaren apela e vai recorrer

Em nota oficial divulgada na última terça-feira (09), a McLaren confirmou que vai entrar com um recurso contra a punição dada pelos comissários do GP da Bélgica, disputado no último domingo (07), que acabou punindo o piloto Lewis Hamilton com o acréscimo de 25 segundos em seu tempo total de corrida.

Consequentemente o piloto inglês acabou perdendo a primeira posição e caindo para o terceiro lugar da corrida. Segundo os fiscais de prova, o piloto foi penalizado por ter obtido vantagem ao cortar a chicane Bus Stop durante a ultrapassagem sobre o piloto Kimi Raikkonen, apenas três voltas do fim do GP.

Com a alteração no resultado da prova, o piloto Felipe Massa, ficou com a vitória e reduziu para dois pontos a diferença na classificação geral do Mundial, com o piloto Lewis Hamilton.
A escuderia McLaren afirmou que não aceitaria a decisão imposta pela FIA, entrando com recurso juntamente à Corte Internacional de Apelação da FIA.

O diretor da escuderia McLaren afirmou que a equipe vai apelar da punição. "Seguindo nossa intenção de recorrer da punição a Lewis Hamilton no GP da Bélgica, temos a honra de confirmar que vamos apresentar recurso", confirmou Martin Whitmarsh, diretor-executivo da escuderia britânica.

Por: Marcelo Castro
Produtor do Dep. de Jornalismo da Rádio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário