domingo, 29 de novembro de 2009

Unidos conquista Copa do Porto Seco Pirajá


Aconteceu neste domingo (29) a final da Copa Empesarial 2009, da Liga de Futebol BR 324 Porto Seco Pirajá. A equipe do Unidos venceu por 1 x0, com gol marcado na prorrogação o time do Planeta Natural.

A partida aconteceu no Parque Esportivo Porto Seco Pirajá, ás 11:00 horas e foi arbitrada por Paulo Roberto Argollo, que foi escolhido pela terceira vez como melhor árbitro. "Foi muito importante participar mais uma vez desta competição amador e muito bem organizada", declarou Argollo.


A competição foi organizada pelo coordenador João Severiano Neto, que homenagiou os radialistas da Rádio Sociedade Antonio Vieira, com o troféu de campeão para a equipe Unidos e o de vice Noel Tavares para o time do Planeta Natural.

O próprio Antonio Vieira fez a entrega do troféu com o seu nome para a equipe campeã. Marcaram presença também no evento Anivaldo Magalhães, Jorge Samartins, Bira Macaco, Agnaldo Martins e outros desportitas e amantes do futebol amador.

Antonio Vieira, Noel Tavares e Silvio Mendes foram agraciados com o certificado de colaborador da Liga de Futebol de Porto Seco Pirajá.

Confira mais fotos da grande final

Convidados especiais de Severiano

Paulo Roberto, o árbitro da final

Antonio Vieira, Bira Macaco e Paulo Roberto

Severiano e a premiação da Copa Empresarial

Momento da entrega da premiação aos melhores

Anivaldo Magalhães entregando troféu

Primeira Liga a entregar certificado aos vencedores

Antonio Vieira recebe o certificado de colaborador

Paulo Roberto recebeu o troféu e certificado de melhor árbitro

Entrega do troféu ao vice campeão da Copa

Time do Planeta Natural, vice campeão

Entrega do troféu ao campeão da Copa

Unidos campeão da Copa Empresarial 2009

Anivaldo Magalhães, Agnaldo e Severino Neto

Texto e fotos: Equipe do Blog do Barra Limpa

sábado, 28 de novembro de 2009

ANA PAULA DE OLIVEIRA, A BANDEIRINHA

UMA ASSISTENTE COMPETENTE






CONFIRA TODA
SENSUALIDADE DE ANA PAULA








GOSTOU ??

DEIXE UM COMENTÁRIO

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mancini e Chamusca cotados para assumir o Avaí


Com o anuncio da saída do técnico Silas do comando do Avaí, depois da partida contra o Santos, três nomes estam cotados para assumir o Leão da Ilha. São eles Wagner Mancini, que já anunciou que não fica no Vitória para 2010, Périscles Chamusca, que esteve no Sport recentemente e Jorginho auxiliar técnico do Palmeiras.

Segunda a imprensa esportiva de Santa Catarina, da Rádio Guarujá de Floriánopolis Mancini já foi procurado mas, dificilmente acerta por causa do alto sálario que gira na casa dos 130 mil reais. Com isso o nome de Chamusca passa a ser a opção mais forte para a diretoria do clube.

Aos 44 anos, Silas foi uma das grandes revelações nos últimos anos no futebol brasileiro. Após uma passagem pelo Fortaleza, ele chegou como uma aposta no Avaí, em 2008, e logo de cara conquistou o acesso na Série B. Em 2009, ele conquistou o título catarinense e realizou uma campanha surpreendente no Brasileirão.

O bom trabalho no Leão da Ilha, despertou o interesse de vários grandes clubes pelo país. Grêmio, Internacional, Santos e até mesmo a Ponte Preta chegaram a sonhar com ele. Antes de assumir seu novo clube, porém, Silas passará o final de ano fazendo um estágio no Real Madrid.


"Queria manifestar meu sentimento de gratidão ao Avaí, da diretoria ao funcionário mais humilde do clube. Foram quase dois anos de luta, sucesso e progresso. Queria agradecer também aos jogadores do clube e queria que os líderes estivessem aqui", disse Silas emocionado na entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Estádio da Ressacada.



Flu conquistou o título e uma vaga na Série D

Depois de três anos sem conquistar títulos, o Fluminense sagrou-se campeão da Copa Govrenador Jaques Wagner ao vencer o Vitória da Conquista por 2 x 1, com gols de Jaunir e Sadrack. Desta maneira, o tricolor feirense se tornou o primeiro clube do estado a confrimar presença no Campeonato Brasileiro da Série D em 2010.

Como era de se esperar, o jogo foi emocionante, principalmente no primeiro tempo, quando aconteceram os gols. A partida começou com o Vitória da Conquista buscando tomar a iniciativa do jogo, mas o Fluminense logo se aprumou na partida e passou a dominar as ações.

Aos 22 minutos, o tricolor levou os seus torcedores ao delírio fazendo o primeiro gol, após provocar uma série de faltas e escanteios consecutuvos junto a área do time conquistense: um bom cruzamento de Everlan e a bola foi certeira na cabeça de Jaunir (foto), que tocou para o fundo das redes fazendo 1 x 0 Touro.

Mas, o Vitória da Conquista demonstrou não estar para brincadeiras e sete minutos depois empatou a partida aproveitando uma indecisão da zaga tricolor:uma bola alçada na área houve uma tremenda confusão no sistema defensivo e o lateral Mica ficou livre para tocar para o gol empatando o jogo, levando o torcedor a ficar apreensivo.

No entanto, o clima de suspense acabou quatro minutos depois. O atacante Erminio deu uma arrancada da intermediaria e foi derrubado, em cima da risca da grande área, frontal à meta do goleiro Marcão. Falta perigosa, que o jovem lateral Sadrack cobrou fazendo o segundo gol tricolor.

O time conquistense não estava morto na partida no finalzinho do primeiro tempo, chegou a empatar com o atacante Diogo, mas estava em impedimento, que foi bem marcado pela arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma disposição, buscando encurtar os espaços, jogando pelas laterais. Mas o Vitória da Conquista demonstrou não estar morto e teve oportunidades para empatar, principalmente depois que o treinador Luís Carlos Cruz promoveu algumas alterações para tornar a equipe ainda mais ofensiva.

Porém, o tricolor feirense demonstrou garra e determinação, fatores que contribuiram decisivamente para esta conquista. E com muita valentia garantiu o placar de 2 x 1 e a conquiste de mais um título para a sua história.

Desta maneira, o time fecha o ano de 2009 com “chave de ouro”, já que no primeiro semestre foi terceiro colocado no Campeonato Baiano, ficou entre os 16 melhores no Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou a Copa Governador Jaques Wagner.

Fluminense 2 x 1 Vitória da Conquista
Local –
Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário
– 20h30min
Arbitragem –
Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Raimundo Carneiro Oliveira e Kleber Moradilo Silva.

Gols – Jaunir (22min/1º tempo) e Sadrack (32min/1º tempo) – Fluminense – Mica (29min/1º tempo) – Vitória da Conquista

Fluminense - Alan; Ademir, Rodrigo, Jaunir, Oliveira e Sadrack; Nildo, Jó e Everlan (Júnior Timbó); Leandro (Gil) e Ermínio. Técnico – Laelson Lopes.

Vitória da Conquista -Marcão,Mica, Silvio, Bode (Rogério Rios) e Peri (Ramon); Ricardo Braz; Eder, Renilton (Fagner) e Tiaguinho; Diogo e Braun. Técnico – Luís Carlos Cruz.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Quem fica e quem sai no Bahia para 2010


Livre da possibilidade de um vexatório rebaixamento para a Terceira Divisão após o triunfo da tarde deste sábado (21) sobre o Guarani, em Pituaçu, por 2x0, chegou a hora da diretoria partir com força para o planejamento da temporada de 2010.

Para começar a reformulação do elenco. Informação passada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho durante o treinamento da equipe na quinta-feira (19), no Roberto Santos, revelou quem a diretoria pretende manter e os que não ficam.

Na lista dos que podem ficar algumas surpresas e certezas. Com a temporada irregular, Marcos, Alex Maranhão, Bruno Silva e Paulo Isidoro (foto) já negociam suas permanências, o que deve acontecer sem muita dificuldade para o tricolor.

Os destaques Marcelo, Nen, Leandro, Nadson e Jael, que dependeriam da vaga conservada na Série B para ficar devido aos seus salários são outros alvos. Enquanto Nen, Leandro e Nadson são negociações mais simples, Marcelo e Jael são transações mais complicadas.

O goleiro tem contrato com o Corinthians até junho de 2010 e o atacante, muito valorizado, tem várias propostas nas mãos do empresário, mas a chance de continuarem é razoavelmente boa.

Juninho e Elton serão reavaliados pela diretoria. No caso do primeiro, a cartolagem acredita que o jogador poderá render mais no ano que vem – já tem contrato – fazendo uma pré-temporada de qualidade. Chegou a Bahia com quase 8 meses parado.

Já o volante, que iniciou muito bem a temporada, teve uma queda de rendimento brutal, mas uma das explicações para o futebol sem vida dos últimos meses veio apenas na parte final da Série B.

Elton (foto) foi tratado durante toda a temporada como se tivesse problema no púbis, mas o volante estava com varicocele. Por isso, a diretoria acredita que, uma vez recuperado e com uma pré-temporada bem feita, o jogador voltará a ser o volante desenvolto do primeiro trimestre. Emprestados ao Santo André, Ávine e Rogério retornam, mas devem ter futuros diferentes.

O lateral está nos planos e só não fica se receber uma proposta vantajosa de compra. Já o zagueiro/volante deverá ser novamente emprestado. Confira abaixo a lista completa do elenco com quem sai, os que ficam, e aqueles que podem ficar:

Goleiros
Marcelo (Terá que negociar com o Corinthians e o jogador, que recebe R$ 72 mil por mês, mas a maior parte é paga pelos paulistas);
Fernando (Fica, contrato até o final de 2010);
Waldson (A princípio fica, mas pode ser emprestado para ganhar experiência);
Omar (Da base, fica);

Laterais
Rubens Cardoso (Não fica. A diretoria acredita que já deu o que tinha que dar);
Hélder (Será devolvido ao Grêmio);
Marcos (foto) (Veio na leva trazida por Newton Motta do Cruzeiro. Com a recuperação no final da temporada, convenceu a diretoria);
Bebeto (Da base, fica)

Zagueiros
Alison (Recuperado da cirurgia no joelho, vai lutar pra ser titular);
Menezes (Contrato longo, é aposta para se firmar em 2010);
Nen (Capitão, já negocia permanência);
Evaldo (Não deveria nem ter vindo);
Vinícius (Muito tempo parado e muitas lesões. Não agradou);
Douglas (Será avaliado pela comissão técnica. Deve ser emprestado ao Madre de Deus ou Bahia de Feira)

Volantes
Marcone (foto) (Conseguiu recuperar a credibilidade no final da temporada. Fica);
Leandro (Jogador e diretoria querem renovar);
Bruno Silva (Às vezes confunde disposição com violência, mas agradou e já está conversando para renovar);
Willames (Será aproveitado em 2010);
Diogo (Será emprestado a Madre de Deus ou Bahia de Feira);
Thiago Carpini (Boa sorte no próximo clube);
Hernani (Lento, não tem as características pretendidas para 2010);
Léo Medeiros (Talentoso e preguiçoso, teve a torcida ao seu lado a maior parte do tempo, mas não conseguiu agradar nenhum dos 4 treinadores);
Elton (Será reavaliado pela diretoria. Deve renovar)

Meias
Alex Maranhão (foto) (Surpreendeu na lateral e deve renovar);
Ananias (Cresceu no final. Fica);
Paulo Isidoro (Experiência e profissionalismo. Agradou e deve renovar);
Roberto (É aposta para se firmar em 2010);
Juninho (Tem contrato. Diretoria acredita que melhor preparado, deve render mais);
Juliano (Poderia ser aproveitado, mas joga na mesma posição de Roberto e Maurício. Vai abrir espaço para garotada);
Hélton Luiz (Será devolvido ao Náutico)

Atacantes
Jael (foto) (Carismático, é o cara para 2010. A negociação já foi iniciada, mas vai depender da grana oferecida pela concorrência do exterior e da Série A. Boa chance de ficar);
Nadson (Presidente quer mantê-lo e o atacante deseja continuar. Deve renovar);
Beto (Começou bem, mas caiu demais de produção. Não vai ficar);
Laécio (Poucas chances e pouco a mostrar. Não fica);
Alex Terra (Decepcionou, não fica);
Wilson Júnior (Terá mais chances em 2010);
Peterson (Chegou, não estreou, poucas vezes participa dos coletivos, mas é novo e tem contrato. Terá nova chance)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Interior em alta movimentação para o Baianão 2010


Por: Paulo Roberto Argollo

Quatro equipes largaram na frente na preparação para o Campeonato Baiano do ano que vem. Itabuna, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira, que participaram do Copa Governador do Estado, que vai dá ao campeão o direito de disputar a Serie D do Brasileiro em 2010.


Outros times também já se movimentam com algum segredo para não dá pista para os adversários. Afinal de contas, o estadual do próximo ano vai rebaixar duas equipes para a segunda divisão, fazendo com que os clubes melhore o nivel da contratações e consequentemente o nivel técnico de cada equipe.


O Atlético de Alagoinhas por exemplo vai mais uma vezes apostar no trabalho de Moises Alves, que fez no próprio Carcará uma c ampanha muito boa, colocando o time de Albino Leite (Presidente) e de Raimundo Queiroz (Diretor de Futebol), na Serie D do Brasileiro deste ano.

O time de Alaoinhas já anunciou a contratação do atacante Harley que passou recentemente no Bahia e no Vitória. Agora a diretoria do clube esta tentando contratar o volante Fausto, que atuou também no Bahia e este ano jogou pelo ABC de Natal/RN.


Outro clube que também corre atraz de jogadores que passaram pela dupla Bavi é o Colo-Colo de Ilhéus, que acaba de anunciar a contratação do meia Inho Baiano que apareceu no Poções e disputou a Serie C pela equipe do Bahia.


O Tigre Ilheense também deve repatriar o técnico Ferreira, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006. O presidente José Maria de Santana, pretente dá uma nova cara ao Tigrão e renovar o elenco para voltar a brigar pelo titulo do Baianão 2010.

O Itabuna por sua vez, deve manter o técnico Gelson Fogazzi que assumiu o Dragão do Sul no meio da disputa da Taça Governador do Estado e quase classifica a equipe itabunense para a fase final da competição. Mas outro nome pode aparecer no comando do time grapiuna, Paulo Sales é um nome forte dentre alguns diretores azulinos.


O Madre de Deus ainda não anuciou treinador para a temporada do ano que vem. Mas deve fechar uma parceria com o Bahia, que deve emprestar alguns jogadores para a disputa do estadual. A diretoria do Madre precisa montar uma boa equipe para apagar a má campanha de 2009.


O Feirense do presidente Gamela, já anunciou o seu comandante técnico, é Napoleone Junior. O caçula da cidade de Feira de Santana, esta enfraquecido pela chegada do Bahia de Feira e pelo fortalecimento do Fluminense, que tem como comndante técnico o experiente Laelson Lopes.

O Bahia de Feira que continua investindo alto e trouxe Arnaldo Lira para comandar a equipe de Jodilton Souza e Eumano Portugal,
que já anunciou a contratação do zagueiro Carlinhos, dos meias Dione, Gladstone e Wesclei.

Além das renovações do goleiro Jair, dos laterais Nilmar e Deca, dos zagueiros Thiago Souza e Osmar, e dos meias Bruninho e Jackson. O meia André Cabeça, disputou o Campeonato Amapaense pelo Macapá-AP deve retornar ao clube.


Madureira anuncia contratação de ex atacante do Bahia


A diretoria do Madureira anunciou, a contratação do atacante Marcelo Ramos, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro 2009 pelo Ipatinga de Minas Gerais.

O jogador rescindiu seu contrato com o clube mineiro no último dia 13 de novembro e assinou o vínculo com o Tricolor Suburbano até o final do Campeonato Carioca 2010.
O presidente Elias Duba comemorou a chegada do novo reforço.

"Marcelo Ramos é mais uma importante contratação que o Madureira está fazendo para a disputa do Campeonato Carioca 2010. Já tínhamos anunciado a chegada do Alex Oliveira e com isso queremos mesclar a experiência deles com a juventude dos jogadores dos juniores, que estão na final do Torneio Octávio Pinto Guimarães. Não ficamos satisfeitos com a campanha deste ano e agora vamos armar um time competitivo e equilibrado", afirmou Elias Duba.

Além do atacante Marcelo Ramos e do meia Alex Oliveira, o Madureira já contratou também o zagueiro Leandro, que esteve no Resende nesta temporada.

sábado, 21 de novembro de 2009

Touro e Bode decidem Copa Governador do Estado

Fluminense e Vitória da Conquista, vão começar a decidir a Copa Governador do Estado no próximo domingo, com o Touto do Sertão, levando a vantagem de definir a competição em Feira de Santana, no estádio Alberto Oliveira.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), definiu na tarde desta quinta-feira a arbitragem para a primeira partida decisiva, que acontecerá às 16:00h, no estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista.

Apita o jogo Gleidson Santos Oliveira. Os assistentes serão, Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora. O campeão da competição garante uma vaga na Serie D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Mário Pessoa quase pronto para o Baianão 2010


Após realizar as vistorias no Estádio Mário Pessoa, na última semana, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar emitiram os laudos técnicos que foram entregues ao secretário de esportes de Ilhéus, Ivanilton Lima. Mesmo faltando alguns detalhes para que a praça esportiva seja definitivamente liberada, a administração do estádio mantém a tranquilidade.

"O torcedor pode ficar tranquilo, pois o Colo-Colo irá mandar seus jogos aqui [em Ilhéus]. Os problemas encontrados se resolvem rapidamente", declarou José Ariston da Silva, administrador do estádio, em entrevista ao repórter Edmundo Santos, da Rádio Santa Cruz AM.

O Estádio Mário Pessoa também passou por dificuldades de liberação no final de 2008. Ameaçado de mandar seus jogos em outra cidade, o Colo-Colo pressionou a prefeitura de Ilhéus para que as reformas fossem feitas à tempo de estrear no Baianão 2009, e o poder público conseguiu liberar os laudos técnicos no limite do prazo estabelecido pela Federação Bahiana de Futebol.

Fonte: Portal Futebol Baiano

sexta-feira, 20 de novembro de 2009


O ultimo titulo de campeão do Ypiranga

Campeão Baiano de Master em 2002

Dito Lopes ex zagueiro do Vitória, no Ypiranga virou atacante e artilheiro da competição

A final foi no Estádio de Pituaçu contra o Fluminense de Feira de Santana e depois de dois empates, a partida foi decidida nos penaltis

Dito Lopes, hoje repórter esportivo da Rádio Excelsior ao lado de Toni Carneiro da Rádio Sociedade da Bahia