terça-feira, 10 de novembro de 2009

Técnico afirma que equipe tem que recuperar o emocional

Após ganhar o saldo de quatro partidas sem vencer, o técnico Vagner Mancini afirmou que o Rubro-Negro deve restabelecer o aspecto emocional do grupo. “O Vitória não jogou bem em função de que emocionalmente alguns atletas sentiram o peso de estar jogando mal, de ser cobrado pela torcida. Eles não souberam lidar com isso”, afirmou em coletiva.

Pensando nessa situação, o treinador afirmou que além de treinar o aspecto tático, irá trabalhar o emocional dos atletas para que recuperem o estímulo para jogar. Além disso, Mancini afirmou que o clube admite que não foi bem, mas reconhece a importância de tentar reverter este quadro incômodo.

“A partir do momento que você tem um jogo em casa, não sufoca o adversário, não tem a posse nem o domínio de bola é porque foi incapaz, não fez a leitura do jogo. A equipe até que iniciou bem o jogo, na segunda etapa voltou melhor e quando estava bem acabou levando um gol fruto dos erros mostrados em campo”, concluiu

Volante reconhece má fase rubro negra

A situação do Vitória se complica a cada rodada. Há quatro jogos sem vencer, a possibilidade do Rubro-Negro garantir uma vaga na Copa Sul-americana está cada vez mais distante. Ciente da má fase do clube, o volante Vanderson afirmou que o time o time se desestabilizou na partida deste sábado (7).

“É difícil jogar em casa com o torcedor vaiando. Estávamos bem quando o jogo estava 0 a 0, mas levamos o gol e acabamos abaixando a cabeça", declarou o jogador.

O atleta ainda admitiu que o presidente do clube, Alex Portela Filho, foi até os vestiários, no intervalo do jogo, para cobrar mais atitude da equipe.

Para a partida contra o São Paulo, que acontece no sábado (14), no Morumbi, Vanderson diz que o time não pode desanimar. "Não podemos mais abaixar a cabeça. Temos que procurar dar a volta por cima e vencer o próximo jogo", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário