sábado, 7 de novembro de 2009

Curso para radialista continua neste final de semana



A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através da sua Rádio Experimental do Curso de Comunicação (Projeto RADCOM - Rádio UESC) e o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT) estão promovendo o 1º Curso de Atualização para Radialistas Regionais.


O curso está sendo ministrado por professores do curso de Comunicação da universidade e ocorrerá em quatro finais de semana (dias 24/10, 07 e 08/11, 14/11 e 21/11), das 8 às 12 e das 14 às 17:30 horas, no Pavilhão Adonias Filho (2º pavimento - Sala2203), conforme calendário seguinte:

Módulo 1 - Atualização em Português - dia 24/10. (Já realizado – sucesso absoluto).
Módulo 2 - Técnicas e textos para o rádio - dia 07/11;
Módulo 3 - Rádio na internet - dia 8/11;

Módulo 4 - Uso da voz e do som no rádio - dia 14/11;
Módulo 5 - Legislação e ética do rádio - dia 21/11.


Todos os módulos serão compostos por uma parte teórica e outra prática, através de oficinas. A carga horária por dia é de 8 horas e a total é de 40 horas e a entrega de certificados será às 19 horas dia 25/11, durante a VII Semana de Comunicação, em solenidade no auditório Jorge Amado, da UESC.


Na solenidade de entrega dos certificados estará presente o radialista e titular do Programa Quintal da Globo, Marcus Aurélio, lider de audiência das 20 ás 22 horas.


Tudo começou nos anos 70, testando os aparelhos dos fregueses do pai, que consertava rádios e TVs, Marcus Aurélio se tornou um grande apaixonado pelo rádio.


Deficiente visual, desde criança fez deste meio de comunicação a sua principal ligação com o mundo. Ele iniciou sua carreira na rádio Roquette Pinto em 1981, como estagiário.


Tornou-se repórter e apresentador da Rádio Tupi e, em 1996, ingressou na CBN. Em setembro de 2002, assumiu a apresentação do Quintal da Globo. É também o gerente executivo da Rádio Globo.


O Quintal da Globo nasceu em outubro de 2002. A proposta foi criar um jeito brasileiro de fazer o chamado talk radio noturno, muito comum no hemisfério norte.


"Nossa missão principal é apostar na inteligência do ouvinte, que é estimulado a participar do quadro Assunto do Dia", afirma Marcus.


CONFIRA MAIS FOTOS DO CURSO









Fotos: Luciano Amaral

Fonte: ASCOM/STERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário