terça-feira, 10 de novembro de 2009

Governo apresenta projeto da Nova Fonte Nova


Na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 17h, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), apresentam na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) o projeto do Estádio da Nova Fonte Nova para os empresários da Construção Civil.

O evento tem por objetivo mostrar detalhes do novo equipamento esportivo a ser construído a partir de 2010 para atender aos jogos da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, e que terá Salvador como uma das 12 cidades-sedes.


Interdição

O estádio da Fonte Nova foi interditado depois do desabamento que ocorreu na tarde do dia 25 de novembro de 2007 durante o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série C, Bahia x Vila Nova, aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Parte da arquibancada do anel superior do estádio cedeu, matando sete pessoas na hora.

Esta foi a segunda maior tragédia futebolística brasileira que se tem registro, ficando atrás somente do desastre no Albertão (Piauí), em 1973, onde 7 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas, segundo números oficiais. Meses antes, um estudo feito por engenheiros dava o Estádio Octávio Mangabeira como o pior do Brasil.

No dia 27 de novembro de 2007 o governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou que o estádio seria reformado, nos padrões recomendados pela FIFA, para poder abrigar jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil.


Um comentário:

  1. A fonte nova precisa ser reformada o mais breve possivel, para que volte a abrigar os grandes jogos.É lindo vê-la lotada e a Bahia merece isso.

    ResponderExcluir