segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Interior em alta movimentação para o Baianão 2010


Por: Paulo Roberto Argollo

Quatro equipes largaram na frente na preparação para o Campeonato Baiano do ano que vem. Itabuna, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Fluminense de Feira, que participaram do Copa Governador do Estado, que vai dá ao campeão o direito de disputar a Serie D do Brasileiro em 2010.


Outros times também já se movimentam com algum segredo para não dá pista para os adversários. Afinal de contas, o estadual do próximo ano vai rebaixar duas equipes para a segunda divisão, fazendo com que os clubes melhore o nivel da contratações e consequentemente o nivel técnico de cada equipe.


O Atlético de Alagoinhas por exemplo vai mais uma vezes apostar no trabalho de Moises Alves, que fez no próprio Carcará uma c ampanha muito boa, colocando o time de Albino Leite (Presidente) e de Raimundo Queiroz (Diretor de Futebol), na Serie D do Brasileiro deste ano.

O time de Alaoinhas já anunciou a contratação do atacante Harley que passou recentemente no Bahia e no Vitória. Agora a diretoria do clube esta tentando contratar o volante Fausto, que atuou também no Bahia e este ano jogou pelo ABC de Natal/RN.


Outro clube que também corre atraz de jogadores que passaram pela dupla Bavi é o Colo-Colo de Ilhéus, que acaba de anunciar a contratação do meia Inho Baiano que apareceu no Poções e disputou a Serie C pela equipe do Bahia.


O Tigre Ilheense também deve repatriar o técnico Ferreira, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006. O presidente José Maria de Santana, pretente dá uma nova cara ao Tigrão e renovar o elenco para voltar a brigar pelo titulo do Baianão 2010.

O Itabuna por sua vez, deve manter o técnico Gelson Fogazzi que assumiu o Dragão do Sul no meio da disputa da Taça Governador do Estado e quase classifica a equipe itabunense para a fase final da competição. Mas outro nome pode aparecer no comando do time grapiuna, Paulo Sales é um nome forte dentre alguns diretores azulinos.


O Madre de Deus ainda não anuciou treinador para a temporada do ano que vem. Mas deve fechar uma parceria com o Bahia, que deve emprestar alguns jogadores para a disputa do estadual. A diretoria do Madre precisa montar uma boa equipe para apagar a má campanha de 2009.


O Feirense do presidente Gamela, já anunciou o seu comandante técnico, é Napoleone Junior. O caçula da cidade de Feira de Santana, esta enfraquecido pela chegada do Bahia de Feira e pelo fortalecimento do Fluminense, que tem como comndante técnico o experiente Laelson Lopes.

O Bahia de Feira que continua investindo alto e trouxe Arnaldo Lira para comandar a equipe de Jodilton Souza e Eumano Portugal,
que já anunciou a contratação do zagueiro Carlinhos, dos meias Dione, Gladstone e Wesclei.

Além das renovações do goleiro Jair, dos laterais Nilmar e Deca, dos zagueiros Thiago Souza e Osmar, e dos meias Bruninho e Jackson. O meia André Cabeça, disputou o Campeonato Amapaense pelo Macapá-AP deve retornar ao clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário