terça-feira, 10 de novembro de 2009

Restam duas vagas na semifinal do Baianão Feminino


Por: João Eça

Com o São Francisco do Conde e o Vitória já classificados para a semifinal do Campeonato Baiano 2009, a sensação do torneio a partir de agora será a disputa das equipes que ainda brigam pelas duas vagas restantes na próxima etapa do torneio.


O Lusaca de Dias D´ávila deu um passo importante na tarde de sábado, 7, ao vencer fora de casa por 3 x 1 a equipe do Santa Cruz, da cidade de Serrinha, no Estádio Municipal Mariano Santana, em partida válida pelo Grupo 2.

Com sete pontos ganhos, o Lusaca pode garantir a vaga na próxima rodada até mesmo com um empate ou derrota, caso o Santa Cruz não vença o Flamengo de Feira de Santana. Ainda restam dois jogos para cada um dos oitos times que disputam o campeonato.

O líder do Grupo B continua sendo o São Francisco do Conde, que derrotou o Flamengo por 3 x 0, no Estádio Junqueira Ayres. A equipe de Feira continua na lanterna, com 1 ponto conquistado.

Virada no clássico

No Grupo 1, o destaque da quarta rodada do Baianão 2009 foi o emocionante jogo entre Vitória e Galícia, um dos maiores clássicos do futebol da Bahia, realizado no Estádio Barradão, neste domingo 8.

As meninas do time granadeiro deram um susto nas rubro-negras e fizeram 2 x 0 com menos de cinco minutos de jogo, aproveitando duas falhas da goleira do Vitória em cobranças de tiro de meta.


O Leão da Barra conseguiu equilibrar e empatar o jogo ainda na etapa inicial. O placar final foi 6 x 2 para o time da casa. A atacante Larissa marcou 4 gols e é uma das artilheiras da competição, com seis gols. Jénifer e Angélica também balançaram as redes em favor do Vitória. Carina e Francismara descontaram para o time da colônia espanhola na Bahia.

O Independente de Lauro de Freitas deu um passo importante para alcançar a vaga na segunda fase ao arrancar um triunfo por 3 x 0 diante do Baiacú, lá na ilha de Vera Cruz. No entanto, nada está definido no Grupo 1. Galícia e Baiacú correm por fora, com três pontos ganhos, enquanto o Independente soma seis.

Sistema de disputa

Na primeira fase do Campeonato Baiano, os clubes de cada grupo se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase semi-final. As partidas semifinais e finais só poderão ser realizadas em estádios. Não serão permitidos jogos em centros de treinamentos.

O time campeão do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2009 terá acesso à Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2010.

Fonte: Mulheresemcampo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário