quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Baianão do batom registra alta média de gols


Por: Magnum Maia

Os números do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2009 chamam a atenção pela grande quantidade de gols assinalados por partida e o bom índice das equipes. Após os 12 jogos de ida das três rodadas iniciais da primeira fase, a média de gols por jogo é de 3,75.

As redes foram balançadas 45 vezes. A equipe que melhor desempenho teve neste quesito foi o São Francisco do Conde, com quinze gols assinalados em três jogos disputados, totalizando uma média de cinco gols por partida.

Em contrapartida, a equipe do Flamengo de Feira de Santana possui o pior ataque, até o momento, com apenas dois gols. Outro ponto positivo da equipe do São Francisco é a defesa, que levou apenas um gol.

O time do Santa Cruz, da cidade de Serrinha, levou onze gols, nos mesmos três jogos disputados, e possui a defesa mais vazada do Baianão 2009. No duelo contra o São Francisco, o Santa Cruz perdeu por 9 x 1.

Esquenta a briga pela artilharia

Após as três primeiras rodadas, quatro jogadoras de três times diferentes despontam na artilharia. Francismara da Silva (França) e Mirella Gonzaga (Mimi), ambas do São Francisco do Conde, Luana Borges(foto), do Baiacú, e Cathariny Dias, do Independente, estão na briga pela artilharia do campeonato, com 3 gols cada.

Na primeira fase do Campeonato Baiano, os clubes de cada grupo se enfrentam entre si em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase semi-final.
As partidas semifinais e finais só poderão ser realizadas em estádios. Não serão permitidos jogos em centros de treinamentos.

O time campeão do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2009 terá acesso à Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2010.


Fonte: Mulheresemcampo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário