Flu conquistou o título e uma vaga na Série D
Depois de três anos sem conquistar títulos, o Fluminense sagrou-se campeão da Copa Govrenador Jaques Wagner ao vencer o Vitória da Conquista por 2 x 1, com gols de Jaunir e Sadrack. Desta maneira, o tricolor feirense se tornou o primeiro clube do estado a confrimar presença no Campeonato Brasileiro da Série D em 2010.
Como era de se esperar, o jogo foi emocionante, principalmente no primeiro tempo, quando aconteceram os gols. A partida começou com o Vitória da Conquista buscando tomar a iniciativa do jogo, mas o Fluminense logo se aprumou na partida e passou a dominar as ações.
Aos 22 minutos, o tricolor levou os seus torcedores ao delírio fazendo o primeiro gol, após provocar uma série de faltas e escanteios consecutuvos junto a área do time conquistense: um bom cruzamento de Everlan e a bola foi certeira na cabeça de Jaunir (foto), que tocou para o fundo das redes fazendo 1 x 0 Touro.
Mas, o Vitória da Conquista demonstrou não estar para brincadeiras e sete minutos depois empatou a partida aproveitando uma indecisão da zaga tricolor:uma bola alçada na área houve uma tremenda confusão no sistema defensivo e o lateral Mica ficou livre para tocar para o gol empatando o jogo, levando o torcedor a ficar apreensivo.
No entanto, o clima de suspense acabou quatro minutos depois. O atacante Erminio deu uma arrancada da intermediaria e foi derrubado, em cima da risca da grande área, frontal à meta do goleiro Marcão. Falta perigosa, que o jovem lateral Sadrack cobrou fazendo o segundo gol tricolor.
O time conquistense não estava morto na partida no finalzinho do primeiro tempo, chegou a empatar com o atacante Diogo, mas estava em impedimento, que foi bem marcado pela arbitragem.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma disposição, buscando encurtar os espaços, jogando pelas laterais. Mas o Vitória da Conquista demonstrou não estar morto e teve oportunidades para empatar, principalmente depois que o treinador Luís Carlos Cruz promoveu algumas alterações para tornar a equipe ainda mais ofensiva.
Porém, o tricolor feirense demonstrou garra e determinação, fatores que contribuiram decisivamente para esta conquista. E com muita valentia garantiu o placar de 2 x 1 e a conquiste de mais um título para a sua história.
Desta maneira, o time fecha o ano de 2009 com “chave de ouro”, já que no primeiro semestre foi terceiro colocado no Campeonato Baiano, ficou entre os 16 melhores no Campeonato Brasileiro da Série D e conquistou a Copa Governador Jaques Wagner.
Fluminense 2 x 1 Vitória da Conquista
Local – Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa)
Horário – 20h30min
Arbitragem – Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Raimundo Carneiro Oliveira e Kleber Moradilo Silva.
Gols – Jaunir (22min/1º tempo) e Sadrack (32min/1º tempo) – Fluminense – Mica (29min/1º tempo) – Vitória da Conquista
Fluminense - Alan; Ademir, Rodrigo, Jaunir, Oliveira e Sadrack; Nildo, Jó e Everlan (Júnior Timbó); Leandro (Gil) e Ermínio. Técnico – Laelson Lopes.
Vitória da Conquista -Marcão,Mica, Silvio, Bode (Rogério Rios) e Peri (Ramon); Ricardo Braz; Eder, Renilton (Fagner) e Tiaguinho; Diogo e Braun. Técnico – Luís Carlos Cruz.