terça-feira, 30 de junho de 2009

Equipe Nota 10 continua dando "Show de Bola"

Equipe nota 10 transmitiu mais uma final



Por: Luciano Santos


A equipe esportiva da Rádio Vida (104. 9 FM) de Eunápolis no extremo sul do estado, comandada pelo competentíssimo narrador Mauricio César, que tem mais de 23 anos de profissão é a única emissora na cidade que transmite jogos ao vivo.

O radialista lidera audiência com o seu programa Show de Bola. Composto pelos repórteres: Jota Pereira, Sena Santos, Luan Gonçalves, Daniel Amaral, comentaristas: Vidal Sales, Antonio Sobrinho e Arnaldo Tamandaré, sendo que o coordenador dessa belíssima equipe nota 10 é do experiente técnico em celulares Regi da Cell Point.


A grande preocupação do coordenador da equipe esportiva da 104.9 FM Vida é oferecer uma alternativa diferente ao ouvinte-torcedor em poder acompanhar as notícias, fatos e acontecimentos do mundo esportivo.

“Nós precisamos fazer um rádio esportivo diferenciado em relação do que é feito no momento. Meu desejo foi de sempre ter uma equipe completa, onde nós pudéssemos oferecer uma alternativa diferente ao torcedor e acima de tudo contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do esporte em geral”, comentou Regi da Cell Point.


Muito experiente na área, Mauricio César não esconde a felicidade de comandar esse time que hoje é considerado o melhor do rádio esportivo. “Estou feliz em poder comandar esse timão do rádio eunapolitano, tenho certeza que o ouvinte quer qualidade e nosso time tem os melhores”, afirmou.

No último final de semana a sua equipe transmitiu o primeiro jogo da final da Copa de Futsal, entre Eunápolis x Brumado. E nesta sexta-feira, 26 de junho eles estiveram na cidade de Brumado, onde transmitiram a grande final.



Lateral do Lyon e da Seleção tem malas roubadas


Por Fellipe Guimarães


Após conquistar o tricampeonato francês com o Lyon, a estrela internacional do clube francês, a lateral-direita Simone, de 28 anos, retornou para o Brasil, para passar férias com a sua família, mas teve uma surpresa desagradável ao chegar em casa: suas malas foram reviradas e roubadas.


Natural de Maringá, no Paraná, a camisa 6 chegou ao clube na temporada 2005/06 e recolocou as francesas nos trilhos das vitórias, pois a última conquista nacional havia acontecido no ano de 1998.


“No último dia 19 de junho, cheguei em São Paulo, após a minha saída de Lyon. Da capital paulista até o aeroporto de Curitiba, peguei o vôo 3147, da TAM. De lá, fui para casa com o meu irmão e o meu tio e, ao chegar em minha residência, percebi que as minhas malas estavam sem os seus respectivos lacres. Verifiquei as minhas bagagens e estavam faltando vários itens: três casacos, dois sobretudos pretos, uma jaqueta de couro, quatro chuteiras e 12 tênis. Sou patrocinada pela Puma e, por isso, tantos tênis e chuteiras. Trazia material de trabalho, presentes para minha família”, declarou a atleta.


“Logo em seguida, liguei para a TAM e relatei o acontecido. Nada foi feito. Acho muito injusto não ter nenhum funcionário para controlar as bagagens quando as tiramos das esteiras, pois qualquer pessoa pode pegar as malas de outras pessoas e levá-las. Espero que a TAM tome todas as providências para que isso não aconteça novamente comigo e nem com outras pessoas. Isto é muita falta de respeito, pois pagamos passagens caras, depositamos nossa confiança na empresa e não é cabível ser roubada dessa forma. Se nenhuma providência efetiva for adotada pela TAM, tomarei as medidas necessárias”.


A jogadora está chateada com a falta de atenção que a empresa aérea teve com o seu caso. Simone já enviou três e-mails para a referida sobre o ocorrido e, até hoje, não obteve nenhuma resposta. Além disto, também possui o número de protocolo que foi passado pelos atendentes da empresa aérea: 20588371.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

De virada seleção conquista Copa das Confederações


Cada troféu da Copa das Confederações 2010 foi decidido sob muita emoção. Após um jogo eletrizante entre Espanha e África do Sul pela decisão do 3º lugar, vencido pela Fúria por 3 a 2 na prorrogação, o Brasil derrotou os Estados Unidos pelo mesmo placar, em uma heróica virada, e levantou a taça no estádio Ellis Park neste domingo (28/06), em Johanesburgo.

O primeiro tempo foi de grande apreensão para os brasileiros. Logo aos nove minutos, o meio-campista Dempsey desviou de perna direita um cruzamento e acertou o canto direito do goleiro Júlio César.

A vantagem estadunidense foi ampliada graças ao craque da equipe, o meia Donovan, aos 27 minutos. Sozinho, o veloz atleta recebeu uma bola pelas costas de Ramires, dominou, tirou o brasileiro da jogada e chutou com força. Estados Unidos 2 a 0.

A reação

Muito mal em campo, a Seleção Canarinho foi aos vestiários com a missão de mudar a postura de jogo. Os mesmos jogadores voltaram aos gramados e, logo no primeiro minuto da etapa final, Luís Fabiano inaugurou a contagem brasileira.

De costas para o gol, o artilheiro do Sevilla recebeu um passe de Maicon e fez uma girada impressionante antes de chutar de canhota. O técnico Dunga resolve mexer no time e põe Daniel Alves no lugar de André Santos, pela lateral-esquerda, e Elano na posição do meia Ramires.

O empate vem em boa jogada de Kaká, que cruza na área para o chute meio sem jeito de Robinho. A bola acerta o travessão e sobra para Luís Fabiano marcar aos 28 minutos do segundo tempo.

A vitória
O jogo foi definido aos 38 minutos. Elano cobra escanteio e o capitão Lúcio desfere a cabeçada necessária para dar o título à equipe pentacampeã mundial.

Com o resultado de 3 a 2, o Brasil levantou a taça da Copa das Confederações pela segunda vez consecutiva. Como prêmios individuais, Luís Fabiano recebeu o troféu de artilheiro do torneio, com cinco gols em cinco jogos, e Kaká foi eleito o melhor jogador da competição.

Bahia empata mais uma partida fora de casa

Jogando no Estádio Giuliti Coutinho, no interior do Rio de Janeiro, o Bahia empatou com o Duque de Caxias, em 0 x 0, em partida que o Tricolor criou algumas boas oportunidades de gol, certando a trave carioca em duas oportunidades, com chutes de Ananias, aos 33 minutos do 1º tempo e com Beto, aos 44 minutos da etapa final.

Com este resultado, o Tricolor somou um ponto fora de casa, mas caiu para a 9ª colocação, ficando a dois pontos da zona de classificação.

O Bahia jogou com: Fernando, Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso(Ávine); Leandro, Rogério, Hélton Luiz e Ananias(Alex Maranhão); Joãozinho(Beto) e Reinaldo.

A delegação tricolor retorna para Salvador na manhã deste domingo e inicia a semana de treinamentos na tarde desta segunda-feira, para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, no Estádio de Pituaçu.

Para este confronto, o técnico Alexandre Gallo não contará com Rubens Cardoso e Leandro, que receberam o terceiro cartão amarelo.

Da Assessoria de Imprensa

sábado, 27 de junho de 2009

Produto Ilheense do Tipo Exportação

Ilhéus continua exportando profissionais para a capital

Paulo Roberto, o Barra Limpa da Sociedade

No passado profissionais de emissoras de rádio Am de Ilhéus sempre eram contratados pelas rádio de Salvador. Djalma Costa Lino, Armando Oliveira, Paulo Souto, Jorge Oliveira foram alguns desses profissionais que vinheram da terra das Gabrielas e fizeram sucesso na capital baiana.

Isso sem falar nos locutores de Fm que já passaram por ai e dos que permanecem trabalhando em Salvador. Em 2005 a Rádio Sociedade da Bahia foi buscar em Ilhéus o repórter esportivo Paulo Roberto, que ao chegar na capital virou o Barra Limpa da 740.

Na ultima segunda-feira (22), estreiou na Rádio Nova Salvador Fm, o narrador Fabricio Cunha (foto) que trabalhou por três anos em Ilhéus na Conquista Fm, na Santa Cruz Am e na Rádio Bahiana Am, "Na Bahiana ganhei mais liberdade e conseguir aprender muito", relatou Cunha.

Agora é a vez de Salomão Batista, o narrador sensação da galera vim para Salvador, depois de comandar a equipe fera da Bahiana por oito anos. Salomão vai estrear neste domingo na Rádio Metropole Fm no jogo Vitória e Santo André, ás 18:30 horas no Barradão.

Batista foi narrador de rádio e tv em Mato Grosso, foi diretor da Rádio Novo Tempo de Salvador de 1995 até 2001, quando comprou a Rádio Bahiana de Ilhéus. "Mim desinteressei pelo projeto e passei a rádio para um grupo que toque o projeto adiante" decalrou Salomão.

Salomão Batista reforça a equipe esportiva Os Campeões da Bola, comandada por Edson Marinho (foto) e que conta com profissionais do gabarito de Silva Rocha, Paulo Cerqueira, Manoel Nascimento, Ruy Botelho, João Andrade, Ivan Andrade, Antonio Tilemon, dentre outros.

Confira a estreia de Salomão Batista na Metropole Fm 101,3 Mhz apartir das 17 horas deste domingo (28) ou pelo site - www.radiometropole.com.br - mande sua mensagem de apoio ao mais novo contratado da equipe comandada por Edson Marinho.

Mande seu email para - oscampeoesdabola@hotmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carpegiane aguarda julgamento de Uellinton


Carpegiani saiu de campo nesta quinta-feira, pela manha, com o time do Vitória definido para jogar contra o Santo André, neste domingo, às 18h30, no Barradão. Mas o técnico pode ser forçado a mudar seus planos porque o volante Uelliton será julgado nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Citado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), pela expulsão no empate de 0 a 0 com o Inter, no Beira-Rio, acusado de praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente. Pena: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes.

O Vitória também será julgado no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente) que estabelece multa de até R$1 mil por minuto que atrasar. O relator do processo é o auditor Rodrigo Fux e o clube será defendido pela Dra. Patrícia Saleão.

Antes do treinamento desta quinta-feira, pela manhã, Carpegiani reuniu os jogadores na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, e exibiu os principais lances do jogo Santo André 2 x 1 Sport.

Por causa da chuva – que parou alguns minutos depois – Carpegiani preferiu realizar um trabalho visando acertar o posicionamento da equipe e ensaiar jogadas. Foram 50 minutos em busca do aperfeiçoamento.

Com dores musculares, o zagueiro Anderson Martins assistiu ao treinamento sentado no banco de reservas. O garoto Gabriel, do time júnior, o substituiu. “Foi mais por precaução”, ameniza o preparador físico Ednilson Sena, procurado pelo jogador antes do treinamento.

Uelliton volta ao meio-campo se não for apenado pelo STJD, saindo Carlos Alberto, que nesta quinta-feira voltou a treinar normalmente. A estréia de Leandro na lateral-esquerda foi assegurada e o garoto Elkeson, destaque dos juniores, vai começar a partida com Roger no ataque.

Nesta sexta-feira, à tarde, o time realiza mais um treino coletivo-tático e Carpegiani relaciona os atletas para a concentração no sábado, ao meio-dia, na chácara Vidigal Guimarães.

O meia Jackson e o atacante Robert seguem em tratamento de lesões musculares no departamento médico. O zagueiro Marco Aurélio treinou na academia junto com o atacante Neto Baiano.


terça-feira, 23 de junho de 2009

Competição é Show de Bola em Ilhéus

COPÃO DO MALHADO - 2009

Fundado em 15/09/1988, vem desenvolvendo excelente trabalho no futebol amador da cidade de Ilhéus, além de servir uma deliciosa feijoada para seus diretores e amigos.

Equipes que estão dispultando o Copão do Malhado:
BENFICA, PELOPES, SÃO CAETANO, JUNIOR ,VILLELA,LIBERDADE DA GAMBÔA, ADC-ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONQUISTA e outras equipes

O Copão do Malhado é a competição de praia de Ilhéus mais bem organizado e tem como eterno presidente o Antonio César Cotias.

Equipe do Benfica que tem como presidente Joilson Santiago da Silva
o popular Feijão

A equipe do Villela que tem como Presidente Itamar Mendes da Silva e como técnico João Carlos Santos Ferreira o popular Bamba.

A equipe do Junior

Equipe da Liberdade da Gambôa

Radialista Luk Rei acompanhado do seu filho, prestigiando o Copão do malhado


Fotos e textos: Dernivaldo Ribeiro "Quincas"
Do Blog Esporte com Quincas

Galícia ainda sonha com a primeirona

Só triunfo não garante classificação do Galícia

Por: Murilo Gitel

Perder de virada para o Camaçariense (2x1) no sábado, 20 de junho, em Camaçari, soou como um pesadelo em relação às pretensões do Galícia de chegar às semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão. No entanto, o azulino chega vivo a última rodada da competição, embora não dependa mais de suas próprias forças.

Para seguir adiante e continuar sonhando com o retorno à elite do futebol da Bahia em 2010, o granadeiro precisa derrotar a já classificada Juazeirense, no sábado, 27, no estádio de Pituaçu, além de torcer por um tropeço do Camaçariense contra o eliminado Juazeiro, no Vale do São Francisco.

Em caso de empate no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Galícia precisará vencer em Salvador pelo placar mínimo de 3 gols de diferença. Para esta partida decisiva, o técnico Sapatão contará com os retornos do zagueiro Renato Mello e do volante Sandro, que cumpriram suspensão no último sábado.

Bahia treina forte para pegar o Duque de Caxias

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Bahia realizou um treinamento técnico no Fazendão, visando a partida contra o Duque de Caxias, no próximo sábado. Antes do trabalho com bola começar, o preparador físico Igor Morena aplicou um aquecimento de aproximadamente 20 minutos, utilizando cintas elásticas.

Em seguida, a comissão técnica de Alexandre Gallo montou um circuito de cones, os quais os jogadores tinham que driblar, antes de efetuar passes e chutes ao gol. Para finalizar, o grupo foi dividido em duas equipes de 11 jogadores, para um trabalho de dois toques.

O atacante Lima e o goleir Marcelo ficaram no departamento médico, realizando tratamento nas suas respectivas lesões, na coxa e na panturrilha. O zagueiro Menezes, recuperado de uma tendinite, também foi liberado e fez um treino leve com bola.

O volante Hernani foi liberado pelo DM e foi até a Academia H45, no Shopping Aeroclube, trabalhar com o preparador físico Luiz Napoleão, que também aplicou um treino específico de musculação com o zagueiro Alison, que recupera-se da cirurgia no joelho.

Anderson Paixão (foto) não é mais preparador físico do Bahia e sua saída foi decidida em comum acordo, entre a diretoria e a comissão técnica. O profissional foi comunicado do seu desligamento no dia de hoje e a diretoria tricolor já está a procura de um novo preparador físico para o clube.

O Esporte Clube Bahia agradece o empenho e profissionalismo que Anderson Paixão demonstrou no período em que trabalhou no clube e deseja boa sorte em sua carreira, em outras agremiações.

Da Assessoria de Imprensa


Começa a semana do Santo André

Vitória inicia preparação para a partida de domingo


Acabou a folga. Agora é focar no jogo contra o Santo André, domingo, às 18h30, no Barradão, que pode levar o rubro-negro à vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 13 pontos, quatro a menos que o líder Atlético (MG) e um atrás do Inter (RS), o Vitória é terceiro colocado.

Visando ao jogo contra o Santo André, o time iniciou as atividades nesta terça-feira, depois da folga domingo e segunda-feira. A praia de Armação, bem em frente à antiga sede rubro-negra, foi o local escolhido pela Comissão Técnica para o trabalho desta manhã.

Paulo César Carpegiani (foto) primeiro conversou com o grupo, ressaltou a determinação do time na partida contra o Botafogo, quando tentou até o último minuto e conseguiu o terceiro triunfo em três jogos dentro de casa.

O preparador físico Ednilson Sena comandou inicialmente uma corrida e concluiu o trabalho com um circuito-training com cinco estações.

Para a atividade, os jogadores foram divididos em grupos. Foram 60 minutos de treinamento e muito suor sob olhares dos praticantes de Cooper na orla marítima e dos torcedores que pararam para pedir autografar fotos.

Ficaram no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura o goleiro Viáfara e o volante Carlos Alberto. Ambos apresentam o mesmo problema: dores nos joelhos direitos. Fizeram tratamento juntamente com o meia Jackson que na atividade de sexta-feira sentiu um “desconforto” na coxa direita.

Agora à tarde os jogadores vão treinar a partir das 15h30 no campo nº 2 do CT sob comando de Carpegiani. Que já confirmou a volta do volante Uelington e a estreia como titular do lateral esquerdo Leandro.

Da Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tricolor em busca de três pontos em casa

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Alexandre Gallo comandou mais um treinamento coletivo, visando a partida de sábado, contra o Ipatinga.

O treinador tricolor voltou a repetir a equipe que treinou ontem em Pituaçu, com Joelson e Joãozinho entre os titulares, mas continua com problemas em relação aos goleiros Marcelo e Fernando, além do volante Hernani.

Marcelo desceu para o campo e treinou a maior parte da atividade, mas ainda sentiu dores musculares na panturrilha e subiu para realizar tratamento. Fernando e Hernani ficaram na fisioterapia, assim como o atacante Lima, que já está vetado para o próximo jogo.

O zagueiro Menezes disputou o coletivo, mas sentiu dores no joelho, saindo para fazer tratamento. Nesta sexta-feira, o elenco tricolor realizará o último treino, antes de pegar o time mineiro. A atividade acontecerá no período da tarde, no Fazendão.

O técnico Alexandre Gallo divulgou a lista de 21 jogadores concentrados para o jogo contra o Ipatinga. Wadson (foto) foi relacionado e se Marcelo e Fernando não tiver condições de jogo, o jovem goleiro da base será o titular da camisa 01 do Tricolor de aço.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Marcelo, Fernando e Waldson

ZAGUEIROS: Evaldo e Nen

LATERAIS: Marcos, Dedé, Ávine e Rubens Cardoso

VOLANTES: Rogério e Leandro

MEIAS: Élton, Roberto, Ananias, Alex Maranhão, Joelson e Hélton Luiz

ATACANTES: Beto, Reinaldo, Joãozinho e Alex Terra

Os ingressos para o jogo do próximo sábado, entre Bahia e Ipatinga, já estão sendo vendidos, nos pontos físicos disponíveis para o torcedor tricolor, além do site www.futebolcard.com.br. Os preços são de R$15,00(meia, com apresentação da carteira de estudante no ato da compra) e R$30,00(inteira).

O torcedor também tem a opção de comprar ingresso de cadeira a R$60,00(meia) e R$120,00(inteira).

ATENÇÃO:

A venda de ingressos de meia entrada só será permitida com a presença do titular da carteira de estudante, exceto em casos de ser pai ou mãe do estudante, com documento comprovando a filiação.

A venda limita-se a 01 ingresso por carteira. No site www.futebolcard.com.br, só serão vendidos ingressos de INTEIRA, assim como Na Delicatessen Panetucci e a Casa do Tricolor.

Confira os pontos de venda:

Na Sede de Praia da Boca do Rio, a venda acontecerá na quarta, quinta e sexta-feira, das 09h00 às 17h00. No sábado, das 09h00 às 17h00. Nas bilheterias do Estádio de Pituaçu, a venda acontecerá na quarta, quinta e sexta-feira, das 09h00 às 17h00. No sábado, das 09h00 às 21h00.

Na Casa do Tricolor, no Shopping Capemi, a venda acontecerá na quarta, quinta e sexta-feira, das 09h00 às 17h00. No sábado, das 09h00 às 17h00.

Na Delicatessen Panetutti, que fica na Avenida Juracy Magalhães Júnior, no bairro do Rio Vermelho, na quarta, quinta e sexta-feira, das 09h00 às 17h00. No sábado, das 09h00 às 17h00.

No site www.futebolcard.com.br, a venda continuará enquanto dura o estoque de ingressos destinados para a internet.

Atacante Neto Baiano tem pena reduzida


O atacante Neto Baiano (foto), que havia sido punido oito jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) teve sua pena reduzida para cinco jogos em novo julgamento desta feita no Tribunal Pleno, realizado nesta quinta-feira.

A advogada do clube, Patrícia Saleão, defendeu o jogador no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e argumentou que o adversário não informou ao árbitro sobre a cusparada e que a mídia divulgou de forma errônea.

Ela ainda ressaltou que o atacante só fora expulso duas vezes na carreira, sendo que em uma delas quando era júnior.

O relator do processo, José Mauro Couto de Assis, votou para a pena de Neto Baiano, que esteve presente ao julgamento, fosse reduzida para três jogos. O presidente em exercício do STJD, Virgílio Val, acompanhou o relator.

Porém, os três auditores, Caio Rocha, Franscisco Mussnich e Alexandre Quadros, divergiram e votaram para que a pena fosse de cinco jogos de suspensão.

Assim, Neto Baiano estará novamente à disposição do técnico Paulo César Carpegiani no dia 12 de julho, contra o Santos, no Estádio Manoel Barradas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitória quase pronto para pegar o Fogão

No coletivo de quarta-feira, o treinador Paulo César Carpegiani não ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores. Assim, no treino realizado na tarde desta quinta-feira, novas mudanças.

Robson apareceu na ala-esquerda e Adriano voltou para o ataque ao lado de Roger. Na defesa, o zagueiro Victor Ramos, que havia sido poupado devido a um cansaço muscular, treinou normalmente ao lado de Anderson Martins e Wallace. O volante Carlos Alberto seguiu no lugar do suspenso Uelliton.

Carpegiani, durante o coletivo, parava as jogadas e orientava o time a todo instante cobrando muito dos atletas na parte ofensiva. No final do treino, um trabalho de cruzamentos e finalizações.

O time de camisas cinza formou com: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Vanderson, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Robson; Adriano e Roger.

O time de coletes verde-limão formou com: Gléguer; Bosco, Gabriel Paulista, Xavier e Leandro; Magal, Gil, Ramon e Bida; Edson e Neto Berola (Robert).

Os jogadores retornam aos treinamentos nesta sexta-feira, às 10 horas, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, e depois seguem direto para a concentração na Chácara Vidigal Guimarães.

O lateral-esquerdo Leandro teve, finalmente, sua situação regularizada junto ao Porto (Portugal). Falta ainda o jogador ser confirmado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Os 21 jogadores relacionados para o jogo contra o Botafogo são:

Goleiros: Viáfara e Gléguer

Laterais: Apodi, Bosco e Robson

Zagueiros: Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace

Volantes: Vanderson, Xavier, Magal e Carlos Alberto

Meias: Leandro Domingues, Bida, Ramon Menezes, Elkeson

Atacantes: Neto Berola, Robert, Roger, Adriano e Edson.

Brasil garante classificação para a próxima fase

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Seleção dos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (18), pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações, disputada na África do Sul.

Apesar de jogar com um time bastante modificado, a Seleção Brasileira apresentou um bom futebol, e não tardou a envolver os americanos.

O primeiro gol da partida nasceu logo no início do primeiro tempo. Aos 7 minutos, Maicon cobrou falta da direita e Felipe Melo subiu sozinho para testar para a meta defendida pelo goleiro Tom Howard.

Aos 19 minutos o meio campista Ramirez, que jogou no lugar de Elano, arrancou do campo de defesa e serviu uma bola açucarada para Robinho, que deslocou o goleiro para ampliar a vantagem brasileira.

Os gols assustaram os americanos, que pouco ameaçaram durante todo o primeiro tempo. A situação ficou ainda pior para a Seleção dos EUA quando Sacha Kljestan foi expulso aos 10 minutos.

Logo em seguida, Maicon, um dos destaques da partida, marcou o terceiro da Seleção Brasileira. Após triangulação, o lateral emendou um bonito chute e venceu o goleiro adversário, para delírio dos torcedores sul-africanos e suas cornetas barulhentas.

Com o placar de 3 a 0, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B com 6 pontos e 4 gols de saldo. No entanto, a seleção canarinho pode perder a posição ainda nesta quinta. A Itália, com 3 pontos e dois gols de saldo, enfrenta o Egito esta tarde.

Caso a seleção européia goleie os africanos, o Brasil volta a segunda posição do grupo e corre o risco de enfrentar a Espanha nas semi-finais.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Elcio Nogueira assume o Galícia


Por: Murilo Gitel

Gilmey Aimberê não é mais o técnico do Galícia. Na noite desta segunda-feira, 15 de junho, a diretoria do azulino anunciou a contratação de Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido como Sapatão.

Carioca da cidade de Campos, como treinador ele já teve passagens por clubes como Bahia, Camaçariense, Itabuna, Atlético de Alagoinhas, Fluminense de Feira, Camaçari e Poções. Também foi um dos maiores ídolos como jogador do “tricolor de aço” e do “touro do sertão”.

Sapatão assumiu o Galícia nesta terça-feira, 16, no Parque Santiago. Ele comanda o granadeiro no próximo sábado, 20, contra o Camaçariense, no estádio Armando Oliveira, em Camaçari pela quinta rodada da fase de classificação.

Em caso de vitória, o azulino estará classificado para as semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, independentemente do resultado da partida entre Juazeiro e Juazeirense. Faltando duas rodadas o Galícia hoje é o segundo colocado do seu grupo com seis pontos.

Bahia ainda quer meia do Sport

Presidente do Sport pede R$ 1 milhão por meia


Por: Jorge Freire

Sport exagerou na dose e, apesar de já ter acertado os salários com o Bahia, o meia Luciano Henrique parece cada vez mais distante do Fazendão. A pedida dos pernambucanos para liberar o jogador é de R$ 1 milhão - valor astronômico e utópico para as finanças atuas do Esquadrão.

"A multa contratual é de R$ 2 milhões. Agora, pela história de Luciano no Sport, se o Bahia pagar R$ 1 milhão eu libero. Se é desejo dele...", disse o presidente rubro-negro, Sílvio Guimarães, ao jornal Correio.

Por três anos de contrato, Luciano Henrique, 30 anos, ganharia R$ 55 mil mensais no Tricolor, fora luvas pela transferência. As bases estão acertadas entre o atleta e a diretoria do Bahia.

A favor da transação, o fato de Luciano e o atual técnico do Sport, Emerson Leão, não se bicarem. O comandante dispensou o atleta do Santos, à época em que trabalharam juntos na Vila Belmiro. Também pesa a boa relação de Henrique com Gallo, que foi treinador dele no Santos e no Sport.

O grande entrave é mesmo a grana alta exigida na Ilha do Retiro. "Liberar do jeito que o empresário dele (Nenê Brito) quer, não dá", completou Sílvio Guimarães, negando a possibilidade de ceder Luciano gratuitamente ao Esquadrão.

Fonte: Ecbahia.com

Vitória se prepara para pegar o Botafogo

Carpegiani comanda primeiro coletivo da semana


Os jogadores rubro-negros se reapresentaram nesta terça-feira, pela manhã, para treino em dois períodos, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, após empate sem gols com o Internacional, em Porto Alegre, no último domingo.

No turno matutino, os jogadores realizaram um trabalho físico com o preparador Ednílson Sena. Pela parte da tarde, Paulo César Carpegiani comandou um coletivo, com 60 minutos de duração. O time teve três mudanças em relação ao que enfrentou o Inter.

Gléguer entrou no lugar do goleiro Viáfara, que fez um trabalho à parte com o preparador Luciano Júnior. Adriano foi deslocado para a ala-esquerda no lugar de Róbson, e Ramon Menezes formou a dupla ofensiva ao lado do atacante Roger.

O coletivo terminou com o placar de 3 x 0 para o time de coletes laranja, gols de Roger, Ramon Menezes e Apodi, e formou com: Gléguer; Wallace, Victor Ramos e Uelliton (mesmo suspenso ele treinou porque Anderson Martins esteve ausente); Apodi (Nino), Vanderson, Carlos Alberto (Magal), Leandro Domingues (Neto Berola) e Adriano (Bida); Ramon Menezes e Roger (Edson).

O time camisas cinza formou com: Badio (Thiago Régis); Bosco, Gabriel Paulista, Robson e Leandro; Magal (Carlos Alberto), Gil, Bida (Xavier) e Elkeson; Neto Berola (Washington) e Edson (Robert depois Adriano).

O meia Jackson, recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, já iniciou trabalho de recondicionamento físico. O zagueiro Marco Aurélio e o meia Willian seguem no departamento médico com lesões musculares.

O zagueiro Anderson Martins, que se casou na ultima terça-feira, foi liberado e se reapresentará nesta quarta-feira. Já o volante Elton, que estave emprestado ao Marcílio Dias, de Santa Catarina, retornou ao rubro-negro e foi incorporado ao elenco principal.
Da Assessoria de Imprensa

terça-feira, 16 de junho de 2009

Bahia inicia semana para jogo com o Ipatinga

Por: Jayme Brandão

Na tarde desta segunda-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão, para iniciar a semana de treinos, visando a partida contra o Ipatinga, no próximo sábado.

As atividades de hoje foram direcionadas para o condicionamento físico, variando entre períodos de corrida curtos ou longos, alongamentos, trabalho com cintas elásticas e exercícios de equilibrio.

O departamento médico está vazio e todos os atletas estão a disposição da comissão técnica de Alexandre Gallo.

O zagueiro Alison também desceu para o campo e caminhou em volta do gramado, acompanhado pelo fisioterapeuta Diogo Thomaz. Nesta terça-feira , o elenco treinará em dois turnos.

NOVA ACADEMIA

Desde quarta-feira, que a nova academia do Bahia no Fazendão já estam sendo colocadas as janelas de vidro temperado e as esquadrias de alumínio já estão sendo instaladas. Além disso, a sala já está sendo pintada e recebendo o forro de madeira nas pilastras.

Concluindo a pintura, o próximo passo é a instalação do piso especial, para receber os equipamentos, que já estão no Fazendão.

domingo, 14 de junho de 2009

Segundona do Baianão teve rodada no final de semana


Jogando no seu mando de campo, Juazeirense, Guanambi e Bahia de Feira venceram suas partidas e ficaram muito próximos da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano da Segunda Divisão.

Em Juazeiro no Estádio Adauto Moraes, a Desportiva Juazeirense venceu o Camaçariense por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo 01 da Segundona com oito pontos ganhos.

O Cancão de Fogo se garante na próxima fase com um triunfo contra o Juazeiro, no próximo domingo. Já o Sport Camaçariense cai para a terceira colocação, com cinco pontos somados.

No Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa em Feira de Santana, o Bahia de Feira venceu com dificuldades o Serrano (foto) por 1 a 0 e abriu boa vantagem para o terceiro colocado. Agora o Tremendão soma oito pontos na vice-liderança, enquanto o Serrano permanece com quatro pontos no Grupo 02.

O líder absoluto do grupo é o Guanambi, que venceu o lanterna Astro por 2 a 0 no Estádio 2 de Julho em Guanambi. Com nove pontos, o Tricolor do Algodão precisa apenas empatar a próxima partida para garantir-se nas semifinais. O Astro, com apenas um ponto, está matematicamente eliminado da competição.

No sábado a tarde jogando no Estádio Roberto Santos, o Metropolitano de Pituaçu, o Galícia empatou mais uma partida na segundona, contra o Juazeiro em 0 x 0. Agora são três empates e um triunfo apenas e o time galiciano oculpa a segunda posição do seu grupo com seis pontos, dois atraz do lider Juazeirense.


Internacional x Vitória - Serie A 2009
Local: Estádio José Pinheiro Borba(Beira Rio)
Em Porto Alegre/RS - 18:30 horas





0x0




ACOMPANHE
AGORA LANCE A LANCE
DO JOGO DO VITÓRIA CONTRA O INTER
AQUI NO BLOG DO BARRA LIMPA
-x-x-x-x-x-x-x-
Aperte F5 para atualizar a página

18:34 - Bola rolando no Beira Rio para Inter e Vitória

02 min - Falta em Roger que fica caido no gramado;
05 min - O Vitória tenta entrar na defesa do Inter com Adriano que perde a bola para a defesa do Inter;
06 min - Escanteio para o Inter, que Uelinton afasta para o campo de defesa do Inter;
09 min - o Inter é só pressão para cima do rubro negro baiano;
11 min - Falta para o Vitória Leandro Domingues cobra e Anderson Matins raspa de cabeça para a linha de fundo;
13 min - Roger sente o ombro e recebe atendimento fora de campo;
15 min - Cartão amarelo para Adriano atacante do Vitória;
18 min - Falta em Apodi e Rosinei do Inter recebe cartão amarelo e o Inter continua precionando;
19 min - Vanderson faz falta e recebe cartão amarelo e o Vitória procura o gol com Adriano;
21 min - Leandro Domingues cobra falta e Michel Alves faz uma boa defesa;
24 min - O Vitória equilibra o jogo e busca abrir o placar a todo custo;
26 min - Rosinei faz falta novamente em Apodi, Leandro Domingues cobra e a defesa corta;
27 min - Cobrança de falta de Robinho, Roger domina dentro da área mas, estava em impedimento;
30 min - Escanteio para o Inter, Boliva vai cobrar sem muita preça;
33 min - Cobrança de falta para o Vitória, a bola é levantada na área e a defesa corta e Vanderson acerta a trave do goleiro do Inter;
36 min - O Inter ataca tentando fazer o primeiro gol, mas Anderson Martins afasta para a linha lateral. Robinho vem se destacando fazendo uma boa partida até agora;
37 min - Anderson Martins recebe cartão amarelo;
40 min - O Vitória joga melhor, busca o gol e já merecia esta vencendo o jogo;
42 min - Mais um cartão amarelo para o Vitória, agora foi para o volante Uelinton;
45 min - O árbitro pede um minutos de acressímo;
46 min - Célio Amorim apita e encerra a primeira etapa;


I N T E R V A L O - Nova Schin Pega Leve

As duas equipes voltam sem mudança para a segunda etapa;

02 min - Vanderson chuta forte mas para longe da meta do goleiro do Inter;
05 min - O Vitória perde mais uma chance de abrir o marcador no Beira Rio;
07 min - O Inter muda, sai Tales Cunha entra Taison;
09 min - O Leão continua melhor mas não consegue abrir o placar;
10 min - Anderson Martins faz falta em Alecsandro e recebe cartão amarelo;
12 min - O Inter equilibra o jogo e aperta a defesa do Vitória que mostra nervosismo;
14 min - Andrezinho entra no lugar de Rosinei na equipe colorada;
17 min - O inter é só pressão com Andrezinho e Taison que estam fresquinho no jogo;
18 min - Falta de Anderson Martins em Taison e Andrezinho foi para cobrança e jogou para fora;
20 min - Carpegiane não mexe na equipe do Vitória que perde espaço no meio campo para os jogadores do Inter;
22 min - Edson se prepara para entrar no time do Vitória;
24 min - Magal também vai entrar na equipe do Leão;
25 min - Dani Moraes faz falta em Apodi e recebe cartão amarelo;
27 min - Robinho sai no Vitória para a entrada do volante Magal;
30 min - Escanteio para o Inter Andrezinho cobra e a defesa do Vitória afasta;
33 min - O Vitória desce pela direita com Adriano que não passa a bola para Apodi e perde a bola para o jogador Andrezinho;
34 min - Leandrão entra no lugar de Alecsandro no Internacional;
35 min - Muda o Vitória entra Edson no lugar de Roger que não fez uma boa partida;
38 min - Dani Moraes segura Leandro Domingues pela camisa e não recebe cartão amarelo; sendo que o jogador do Inter já tinha cartão amarelo;
40 min - E nada de gol no Beira Rio;
42 min - Marcelo Cordeiro recebe a bola no ataque mas, estava em impedimento;
43 min - Leandro Domingues é eleito melhor jogador em campo pela Rádio Sociedade da Bahia;
45 min - Amarelo para Uelinton, que já tinha recebido o primeiro e foi expluso pelo árbitro;

47 min - O árbitro pede mais um minuto de acressímo;

48 min - Fim de jogo e o Vitória traz um ponto fora de casa. Agora o Leão já pensa no próximo adversário, o Botafogo no Barradão dia 21 de junho.

Ficha técnica / Internacional 0x0 Vitória
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

 Internacional: Michel Alves; Bolívar, Danny Morais, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Maycon, Glaydson, Giuliano e Rosinei (Andrezinho); Talles Cunha (Taison) e Alecsandro (Leandrão). Técnico: Tite

 Vitória: Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins; Apodi, Uelliton, Vanderson, Leandro Domingues, Adriano (Carlos Alberto) e Robinho (Magal); Roger (Edson). Técnico: Paulo César Carpegiani

Arbitragem: Célio Amorim (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)