sábado, 27 de junho de 2009

Produto Ilheense do Tipo Exportação

Ilhéus continua exportando profissionais para a capital

Paulo Roberto, o Barra Limpa da Sociedade

No passado profissionais de emissoras de rádio Am de Ilhéus sempre eram contratados pelas rádio de Salvador. Djalma Costa Lino, Armando Oliveira, Paulo Souto, Jorge Oliveira foram alguns desses profissionais que vinheram da terra das Gabrielas e fizeram sucesso na capital baiana.

Isso sem falar nos locutores de Fm que já passaram por ai e dos que permanecem trabalhando em Salvador. Em 2005 a Rádio Sociedade da Bahia foi buscar em Ilhéus o repórter esportivo Paulo Roberto, que ao chegar na capital virou o Barra Limpa da 740.

Na ultima segunda-feira (22), estreiou na Rádio Nova Salvador Fm, o narrador Fabricio Cunha (foto) que trabalhou por três anos em Ilhéus na Conquista Fm, na Santa Cruz Am e na Rádio Bahiana Am, "Na Bahiana ganhei mais liberdade e conseguir aprender muito", relatou Cunha.

Agora é a vez de Salomão Batista, o narrador sensação da galera vim para Salvador, depois de comandar a equipe fera da Bahiana por oito anos. Salomão vai estrear neste domingo na Rádio Metropole Fm no jogo Vitória e Santo André, ás 18:30 horas no Barradão.

Batista foi narrador de rádio e tv em Mato Grosso, foi diretor da Rádio Novo Tempo de Salvador de 1995 até 2001, quando comprou a Rádio Bahiana de Ilhéus. "Mim desinteressei pelo projeto e passei a rádio para um grupo que toque o projeto adiante" decalrou Salomão.

Salomão Batista reforça a equipe esportiva Os Campeões da Bola, comandada por Edson Marinho (foto) e que conta com profissionais do gabarito de Silva Rocha, Paulo Cerqueira, Manoel Nascimento, Ruy Botelho, João Andrade, Ivan Andrade, Antonio Tilemon, dentre outros.

Confira a estreia de Salomão Batista na Metropole Fm 101,3 Mhz apartir das 17 horas deste domingo (28) ou pelo site - www.radiometropole.com.br - mande sua mensagem de apoio ao mais novo contratado da equipe comandada por Edson Marinho.

Mande seu email para - oscampeoesdabola@hotmail.com

3 comentários:

  1. Gostei muito o fato de vocês terem publicado a foto de Djalma Costa Lino,porque eu sempre tive a curiosidade de conhece-lo mas numca foi possivel já que morava no interior da Bahia mas não tinha condições de ir a salvador assistir a um jogo,conhecer a fonte nova e tão pouco a equipe de esporte da sociedade.meu pai e eu curtiamos muito as transmissões,nessa época o bahia nos dava alegria,estou falando de baiaco,douglas,fito,jésum entre outros.Moro em sampa há muito tempo,porém nunca perdi minhas orígens,sou bahia e tenho Djalma Costa Lino como meu grande ídolo.fiquei preocupado em saber que ele estava pensando em parar de narrar futebol,é uma pena...Pela internet eu acompanho todos vocês dou um passeio por todas as radios da Bahia.Um abraço Wilson.

    ResponderExcluir
  2. No inicio dos anos 70 eu era um menino e vivia tentando imitar narradores como Djalma Costa Lino,Nilton Nogueira,Marco aurélio,e até Fernando José,que depois venho ser prefeito de Salvador.Eu morava em uma pequena cidade do interior da Bahia chamada Crisópolis e sempre fui muito fanático polo futebol.Ouvia esses narradores e ao mesmo tempo tinha muita vontade de assistir a um jogo na fonte nova principalmente um Ba-vi.Sou fã de todos esse locutores e acompanho via internet.Fernando José já é saudoso e Marco Aurélio não consigo obter informações a seu respeito-estou curioso para saber que fim levou-vibrava muito com sua narração.Esses caras embalavam os meus sonhos de criança...Sonhos tricolores...quando viviamos tempos melhores...Em sampa eu sou timão e José Silvério também é um craque como narrador.Um abraço e perdão por ocupar o seu blog, valeu barra limpa.Wilson C. Costa

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o Djalma Costa Lino narrando futebol quando eu tinha treze anos de idade , e o mesmo narrou vários jogos como Colo Colo , Vitória e Flamengo mais é um narrador de gabarito ,eu não sei porque o Milton Neves não fala sobre o Djalma Costa Lino . Pedro C. De Andrade

    ResponderExcluir