domingo, 7 de junho de 2009

Bahia vence e entra no G4 da Serie B


Em partida válida pela 5ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia mostrou que motivação e gols não faltam para alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Jogando em casa, o Tricolor de Aço venceu e convenceu ao fazer 4 gols no ABC, três no primeiro tempo e um no segundo período, compondo o grupo dos quatro clubes que subirão para a série A.

Com dois gols de Roberto, um de Lima e um de Elton, o Bahia conquistou o terceiro lugar da competição, com 10 pontos, entrando no G-4. Quem esperava um show do estreante Joãozinho, se surpreendeu com outra bela apresentação.

Roberto, o garoto de apenas 19 anos, uma das armas de Alexandre Gallo, fez dois gols, o primeiro aos 18 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 19 minutos do segundo período, além de participar da jogada do segundo gol do Bahia.

Contando com importantes defesas do goleiro Marcelo e boa atuação da defesa, o Bahia se firma com três jogos sem sofrer gols na competição nacional.

Precisando da vitória, o time potiguar voltou para o Rio Grande do Norte com mais uma derrota, estacionado com três pontos na 18ª colocação, na zona de rebaixamento da competição.

Jogando fora de casa, o ABC entrou em campo com o time desfalcado e não conseguiu apresentar o futebol que a sua torcida, e o técnico Artuzinho, esperavam.

O time de Natal chegou a ensaiar um empate aos 21 do primeiro tempo, mas o chute de João Paulo parou na zaga do Bahia. Aos 8 minutos da segunda etapa da partida, Gaúcho acertou um belo chute, mas a bola carimbou o travessão do goleiro Marcelo.

O próximo jogo do Bahia será contra o Brasiliense, na terça-feira (09), às 21 horas, no Distrito Federal. O ABC joga em casa contra o Vila Nova, no sábado (13), às 16h10.

Ficha Técnica - Bahia 4x0 ABC/RN

Bahia: Marcelo, Marcos, Rogério, Menezes e Rubens Cardoso; Leandro, Hernani, Elton e Roberto (Hélton Luiz); Lima (Joãozinho) e Alex Terra (Joelson). Técnico: Alexandre Gallo

ABC: Paulo Musse, Chiquinho, Gaúcho, Fabiano e Ademar; Fausto (Ivan), Marco Aurélio, Erandir e Rodriguinho (Fabiano Silva); Fábio Silva e João Paulo (Fábio Saci). Técnico: Artuzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário