segunda-feira, 29 de junho de 2009

De virada seleção conquista Copa das Confederações


Cada troféu da Copa das Confederações 2010 foi decidido sob muita emoção. Após um jogo eletrizante entre Espanha e África do Sul pela decisão do 3º lugar, vencido pela Fúria por 3 a 2 na prorrogação, o Brasil derrotou os Estados Unidos pelo mesmo placar, em uma heróica virada, e levantou a taça no estádio Ellis Park neste domingo (28/06), em Johanesburgo.

O primeiro tempo foi de grande apreensão para os brasileiros. Logo aos nove minutos, o meio-campista Dempsey desviou de perna direita um cruzamento e acertou o canto direito do goleiro Júlio César.

A vantagem estadunidense foi ampliada graças ao craque da equipe, o meia Donovan, aos 27 minutos. Sozinho, o veloz atleta recebeu uma bola pelas costas de Ramires, dominou, tirou o brasileiro da jogada e chutou com força. Estados Unidos 2 a 0.

A reação

Muito mal em campo, a Seleção Canarinho foi aos vestiários com a missão de mudar a postura de jogo. Os mesmos jogadores voltaram aos gramados e, logo no primeiro minuto da etapa final, Luís Fabiano inaugurou a contagem brasileira.

De costas para o gol, o artilheiro do Sevilla recebeu um passe de Maicon e fez uma girada impressionante antes de chutar de canhota. O técnico Dunga resolve mexer no time e põe Daniel Alves no lugar de André Santos, pela lateral-esquerda, e Elano na posição do meia Ramires.

O empate vem em boa jogada de Kaká, que cruza na área para o chute meio sem jeito de Robinho. A bola acerta o travessão e sobra para Luís Fabiano marcar aos 28 minutos do segundo tempo.

A vitória
O jogo foi definido aos 38 minutos. Elano cobra escanteio e o capitão Lúcio desfere a cabeçada necessária para dar o título à equipe pentacampeã mundial.

Com o resultado de 3 a 2, o Brasil levantou a taça da Copa das Confederações pela segunda vez consecutiva. Como prêmios individuais, Luís Fabiano recebeu o troféu de artilheiro do torneio, com cinco gols em cinco jogos, e Kaká foi eleito o melhor jogador da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário