quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brasil garante classificação para a próxima fase

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Seleção dos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (18), pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações, disputada na África do Sul.

Apesar de jogar com um time bastante modificado, a Seleção Brasileira apresentou um bom futebol, e não tardou a envolver os americanos.

O primeiro gol da partida nasceu logo no início do primeiro tempo. Aos 7 minutos, Maicon cobrou falta da direita e Felipe Melo subiu sozinho para testar para a meta defendida pelo goleiro Tom Howard.

Aos 19 minutos o meio campista Ramirez, que jogou no lugar de Elano, arrancou do campo de defesa e serviu uma bola açucarada para Robinho, que deslocou o goleiro para ampliar a vantagem brasileira.

Os gols assustaram os americanos, que pouco ameaçaram durante todo o primeiro tempo. A situação ficou ainda pior para a Seleção dos EUA quando Sacha Kljestan foi expulso aos 10 minutos.

Logo em seguida, Maicon, um dos destaques da partida, marcou o terceiro da Seleção Brasileira. Após triangulação, o lateral emendou um bonito chute e venceu o goleiro adversário, para delírio dos torcedores sul-africanos e suas cornetas barulhentas.

Com o placar de 3 a 0, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B com 6 pontos e 4 gols de saldo. No entanto, a seleção canarinho pode perder a posição ainda nesta quinta. A Itália, com 3 pontos e dois gols de saldo, enfrenta o Egito esta tarde.

Caso a seleção européia goleie os africanos, o Brasil volta a segunda posição do grupo e corre o risco de enfrentar a Espanha nas semi-finais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário