segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vitória empata em casa e cai para a Segundona


Há sete meses, após conquistarem seus campeonatos estaduais, Vitória e Atlético-GO surpreendiam o Brasil e disputavam a semifinal da Copa do Brasil, da qual o clube baiano foi vice-campeão. Neste domingo, no Barradão lotado, as duas equipes fizeram duelo de vida ou morte e empataram por 0 a 0. Pior para os baianos, que foram rebaixados graças por terem menos vitórias.

As duas equipes terminaram a competição com 42 pontos, mas os goianos, que subiram à Série A no ano passado, se salvaram por terem 11 triunfos, enquanto o Leão tinha apenas nove. Os comandados de Antônio Lopes se juntam a Grêmio-SP, Goiás e Guarani como novos integrantes da Segundona em 2011. Subiram Coritiba, Figueirense, América-MG e Bahia, novo representante do estado na elite nacional.

Emocionado, ainda no gramado do Barradão, o volante Neto Coruja lamentou o resultado e pediu desculpas ao torcedor do Vitória. “Este rebaixamento é uma tragédia. Não tenho palavras para falar o que estou sentindo. O Vitória é um time de tradição e, agora, temos a obrigação da voltar à primeira divisão”.

Perguntado sobre o sentimento ao ver o time rebaixado, sendo um atleta da base, Neto completou. “Para todos nós jogadores é muito duro cair. Mas, para mim que sou feito na divisão de base, a dor é ainda pior. Precisamos ter muita garra e vontade para devolver o Vitória ao lugar que deve estar”, concluiu.

Muito abatido, o lateral direito Nino Paraíba falou pouco sobre o empate e lamentou frustrar a torcida rubro-negra. "Não tenho palavras para falar o que eu estou sentindo. Estou saindo de campo e sei que todos estão muito triste pelo que aconteceu. O momento agora é só de pedir desculpas ao torcedor que tanto nos ajudou".

Ficha do jogo

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Gabriel Paulista e Egídio; Neto Coruja, Uelliton e Fernando (Ramon); Henrique (Schwenck), Adaílton (Elkeson) e Junior. Técnico: Antônio Lopes

Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão. Técnico: Renê Simões


Nenhum comentário:

Postar um comentário