quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ADJ vai disputar a seletiva da segunda em 2011


A Associação Desportiva Jequié-ADJ, estará apta para participar do torneio seletivo à 2ª divisão de futebol profissional da Bahia, que a Federação Bahiana de Futebol-FBF, organizará no próximo mês de janeiro.

A proposta foi confirmada durante reunião que durou cerca de 2horas, na tarde de terça-feira (30) no gabinete do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, com as presenças do presidente da ADJ, Jorge Amado e do presidente do Conselho Deliberativo, Adilson Miranda. Também estiveram presentes ao encontro o presidente da Comissão de Arbitragem da FBF, Wilson Paim e os radialistas Tony Silva (Rádio Sociedade da Bahia) e Wilson Novaes (blog Jequié Repórter/93 FM).

Os dirigentes da ADJ entregaram as cópias de todos os documentos necessários para a regularização da entidade junto a CBF, os quais deverão ser analisados pelo diretor do departamento jurídico da entidade, Manfredo Lessa, que também fará o levantamento dos débitos do clube com a FBF, para serem saldados.

O presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, não escondeu a sua satisfação em verificar o interesse da equipe de Jequié “cidade onde morei na infância e fiz muito boas amizades”, disse Rodrigues, em retornar ao cenário do futebol profissional da Bahia.

O presidente da FBF, recebeu via Correios, os laudos técnicos do Estádio Waldomiro Borges, enviados pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Robério Chaves, documento necessário para habilitação da praça esportiva para sediar os jogos da ADJ em 2011. O projeto de maketing ADJ 2011 será apresentado ao torcedor jequieense em data a ser confirmada neste mês de dezembro.

Acertadamente a FBF através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, confirmou que o torneio seletivo será realizado em Janeiro e logo em seguida, no mês de Abril, será realizado o Campeonato Baiano da 2ª divisão.

No seletivo, no mínimo duas vagas serão disputadas, para ter o direito de atuar na segunda divisão. Até o momento 4 equipes estão confirmadas na disputa do seletivo. Jequié, Jacuipense, Ypiranga e Guanambi.

O número de vagas poderá aumentar para a segunda divisão, desde que exista alguma desistência de clubes, que estão habilitadas a disputarem a competição. No momento, 8 equipes, estão inscritas para a disputa da segunda divisão, que contará com 10 equipes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário