quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Goleiro do Bahia será julgado nesta quinta-feira


A longa espera do departamento jurídico do Bahia para reduzir a pena de suspensão por doping do goleiro Renê, já tem data para acabar. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou, através do site oficial, que o arqueiro voltará ao bancos dos réus nesta quinta-feira (2), às 12h30, horário de Salvador.

O jurídico tricolor espera diminuir a pena de um ano para seis meses o que, possibilitaria, ao jogador estar livre no Campeonato Baiano. Renê completaria três meses agora em dezembro e o CBJD permite que, nesses casos, a punição seja revertida em prestação de serviços sociais.

No entanto, o julgamento promete ser complicado, uma vez que a Procuradoria acredita que os auditores se equivocaram na pena de um ano sendo, para ela, justa a máxima de dois anos, “para não abrir um precedente perigoso”. Tudo isso por que casos semelhantes ao de Renê tiveram penas reduzidas ao máximo.

O goleiro foi pego na partida contra a Portuguesa no dia 28 de agosto, pelo uso de Furosemida, encontrada no remédio Lasix. A alegação do arqueiro é de ter tomado o medicamento sem intenção de dolo, já que foi “receitado” por sua esposa para tratar dores de cabeça.

O Gestor de Futebol do Bahia, Paulo Angione já declarou que tem interece na renovação de contrato do goleiro Renê para a temporada de 2011. Mas com a liberação de Fernando, o Bahia só conta com Omar e por isso ainda vai contratar mais um goleiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário