terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Confira alguns fotos da final do Intermunipal 2010

O Barra Limpa ao lado dos narradores Mauricio César e Jota Oliveira

O presidente do Colo-Colo Zé Maria esteve em Porto

Pim o artilheiro da competição 24 gols

Márcio Greyck recebe a taça de vice campeão

Zé Gambira de Coité estava muito preocupado

Assinando a súmula do jogo

Beto Oliveira entrevistado por Joilson Caldeira

Toni Silva e Paulo Roberto (Rádio Sociedade) com Marailton

Lance do jogo Porto Seguro e Conceição do Coité

Segundo tempo da partida entre Porto e Coité

Fotos: Paulo Roberto Argollo

PORTO É CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL 2010

Por: Paulo Roberto Argollo

A seleção de Porto Seguro conquistou neste domingo (19) o inédito título de campeã do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Os Meias Vermelhas empataram no tempo normal com a seleção de Conceição do Coité em 1 x 1 e a partida foi decidida em cobraças de penaltes.

Foi uma partida emocionante, sobre um sol escaldante de quase 40 graus, mas o torcedor compareceu em massa e mais de cinco mil pessoas marcaram presença no Estádio ACM (Toca do Guaiamum), em Porto Seguro.

No primiero tempo as duas equipes se pouparam, provavelmente em virtude do sol forte. A equipe da casa perdeu aos 15 minutos o meia Paulo Cézar, ex Ipitanga e peça importante no esquema tático do técnico Beto Oliveira.

Erlan que entrou no lugar de PC não teve um bom desempenho e foi substituido na ainda no segundo tempo. Mas a etapa inicial terminou empatada em 0x0. Logo no inicio do primeiro tempo, aos 03 minutos, o zagueiro Gil abriu o placar para Porto Seguro.

Conceição do Coité que estava melhor em campo empatou dez minutos depois, com o lateral esquerdo Nego da Vovó. Depois do gol, a partida ficou equilibrada, mas nenhuma das duas seleções voltaram a marcar.

Nas cobranças de penalte, Coité bateu e perdeu as três com Pim, Tom e Márcio Greyck. Já Porto Seguro converteu as três com Marcelo, Gil e Goiano. Depois foi só comemorar com a torcida no campo e na praça com direito a trio elétrico.


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Seleção chega a final sem apoio da Prefeitura


Por: Paulo Roberto Argollo

A seleção de Porto Seguro esta na final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, mas ao contrário de todas as outras seleções que participaram da competição este ano, a Prefeitura da Terra de Cabral não dá nenhum tipo de apoio aos "Meias Vermelhas".

O selecionado que é comandado por Beto Oliveira, chegou a final com méritos, mas a Prefeitura este ano não seu nenhum apoio financeiro ou logístico a sua seleção. O poder público não dá nem o ônibus para as viagens, não dá alimentação e muito menos a hospedagem.

Esse grupo de jogadores são uns guerreiros e qualquer que seja o resultado contra Conceição do Coité no próximo domingo, esses guerreiros já são campeões. A seleção contava com o apoio do Juiz de Direito da comarca de Porto Seguro Márcio Mont' Alegre.


Depois do falecimento de Mont' Alegre, o grupo de empresários que ajuda a seleção continuou apoiando, mas as coisas ficaram mais difícil para os dirigentes da Liga de Porto Seguro e nem assim a Prefeitura passou a dar qualquer tipo de ajuda a seleção amadora da sua cidade, que com todas as dificuldades chegou a final.

Já a seleção de Conceição do Coité, que já levantou a taça da competição quatro vezes consecutiva, tem apoio total da Prefeitura de Coité, na pessoa do prefeito Renato Souza que não mediu esforços para que sua seleção chega em mais uma final do maior campeonato amador do mundo.

No ano passado a seleção de Coité não disputou o Intermunicipal, por que o prefeito Renato Souza reformou e ampliou a capacidade do estádio ACM, em Conceição do Coité. Para onde está indo o dinheiro de Porto Seguro destinado ao esporte amador da cidade ? Perguntar não ofende.

Essas e outras notícias no Site - www.galeriadabola.com


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Confira os destaques do Site Galeria da Bola.com




FLU DE FEIRA: Zagueiro é anunciado pela diretoria do Touro do Sertão


SPORT: Leão quer contratar meia que não vai ficar no Timão



SERRANO: Diretoria corre atrás de reforços para o Baianão



ATLÉTICO/GO: Meia se despede do futebol brasileiro



BAHIA: Diretoria pode anunciar primeiro reforço para 2011

Confira tudo no Site www.galeriadabola.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Campeão do Intermunicipal sai domingo em Porto

Por: Paulo Roberto Argollo

Pontualmente ás 15:08 horas a bola rolou em Conceição do Coité, no Estádio ACM na primeira partida decisiva do Campeonato Intermunicipal, para Coité e Porto Seguro. A equipe da casa foi quem criou a primeira oportunidade com Pim em cobrança de escanteio.

Coité continuou indo para cima de Porto Seguro com Malhadinha criando boas chances de gol com Pim e Tom. Já a equipe visitante se segurava fazendo faltas duras, tanto que aos oito minutos o zagueiro Rilex levou o primeiro cartão amarelo do jogo.

A primeira boa jogada de Porto Seguro foi com Marcelo aos 20 minutos, que chutou forte para defesa de Márcio Greick. Mas Coité continuava melhor em campo, dominando as ações no meio campo com Péu e Malhadinha criando as melhores jogadas.

O primeiro escanteio para Porto seguro foi aos 30 minutos do primeiro tempo que Paulinho bateu para a zaga de Coité cortar. E a etapa inicial foi finalizada da mesma forma que começou, terminando em 0 x 0 deixando a torcida da casa chateada com o placar.

O segundo tempo começou igual ao primeiro com Concição do Coité precionando e Porto Seguro se defendendo. O trio Pim, Malhadinha e Péu infernizou o sistema defensivo da equipe comandada por Beto Oliveira.

Aos 18 minutos Coité quase abre o marcador com Pim que chutou forte e Lupita fez uma defesa sensacional impedindo do primeiro gol da casa. Aos 20 minutos Dadai entrou no lugar de Nego da Vovô que saiu machucado.

Com a entrada de do atacante Dadai a pressão de Coité foi total, mas a defesa de Porto Seguro fez um verdadeiro paredão impedindo a abertura do placar pela seleção comandada por Zé Gambira.

Aos 33 minutos Paulinho bateu falta para Porto Seguro, mas bateu mal sem perigo para a meta do goleiro Márcio Greick. Aos 35 minutos Péu deixou o campo de jogo para entrada de Del na equipe de Coité e Paulinho saiu machucado para entrada de Erlan em Porto Seguro.

Três minutos depois Marcelo perdeu um boa oportunidade de inaugurar o marcador para a seleção de Porto Seguro. Mas no final dos 90 minutos ninguém mexeu no placar que terminou Conceição do Coité 0 x 0 Porto Seguro.

Conceição do Coité: Márcio Greick, Amaral, João Carigé, Diego e Nego da Vovô(Dadai), Roberto, Péu(Del), Inho(Adelson) e Malhadinha, Pim e Tom. Técnico Zé Gambira

Porto Seguro: Lupita, Goiano, Rilex, Gil e Luciano, Diego, Dilson, Paulinho(Erlan) e Rincon, Marcelo(San) e Kaká. Técnico Beto Oliveira.

Arbitragem: Moisés Ferreira Simão (Maracás), Mick Santos de Jesus (Feira de Santana) e Silvério José Lopes Lima (Valente).


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Beto Oliveira vai tentar o TRI do Intermunicipal


Por: Paulo Roberto Argollo

O técnico da seleção de Porto Seguro, Beto Oliveira trava uma briga contra o técnico de Conceição do Coité, Zé Gambira que já conquistou quatro edições do Campeonato Intermunicipal, todas por Coité em 2005, 2006, 2007 e 2008. Beto foi campeão do Intermunicipal em 2001 com a seleção de Coaraci.

Em 2004 o treinador atual de Porto Seguro foi campeão com a seleção de Itamaraju, conquistando seu segundo titulo do maior campeonato amador do mundo. "Sei que será difícil bater o nosso adversário, mas nosso time está preparado para levantar a taça", declarou o treinador.

No ano passado comandando a seleção de Porto Seguro, também conhecida como "Os Meias vermelhas", Oliveira ficou na terceira posição. "Encontrei um boa estrutura aqui em Porto e também boas condições de trabalho, a cidade ajuda e a torcida sempre apoia o nosso time" relatou o comandante técnico.

Segunda Divisão

Em 2002 Beto Oliveira conquistou o titulo de campeão baiano da segunda divisão com o Itabuna Esporte Clube, colocando a cidade grapiuna na elite do futebol baiano depois de vários anos fora do futebol profissional da Bahia. Naquela oportunidade Beto Oliveira levou a base da seleção de Coaraci campeã em 2001 do Intermunicipal.

Beto também trabalhou no Colo-Colo da cidade de Ilhéus em duas oportunidade. "Ainda espero voltar para o profissional, fiquei fora da mídia por que fui punido, mas se eu conquistar o Intermunicipal tenho certeza que as portas vão se abrir pra mim de novo" disse Beto Oliveira ao repórter Paulo Roberto da Rádio Sociedade.

Confira outras notícias no Site www.galeriadabola.com


Ex goleiro do Bahia pode desembarcar na Toca


Por: Paulo Roberto Argollo

O goleiro Fernando, que defendeu as cores do Bahia em 2008 e 2009, que está sem clube, pode ser contratado pelo Vitória para a temporada de 2011. O rubro negro pretende continuar com Viafará, mas pode perder o goleiro Lee que tem seu contrato vencendo em 30 de dezembro deste ano.

Fernando foi destaque do Bahia nas duas temporadas que disputou, no primeiro ano foi reserva de Marcelo, mas sempre que entrou em campo em várias oportunidades sempre deu conta do recado. Este ano Fernando foi titular na reta final do campeonato, depois que Renê foi suspenso em agosto e foi importante para a classificação do Bahia para a Serie A.

A rescisão de contrato com o Bahia ainda é um mistério. Oficialmente, a direção tricolor falou se tratar apenas de uma nova linha de trabalho e que o goleiro não teve nenhum problema com os dirigentes do Bahia. Mas, informações de bastidores dão conta, de que o arqueiro foi liberado em virtude de cobrança de premiação atrasada.

A diretoria do Vitória ainda não confirmou a contratação de Fernando, mas como aqui na Bahia é normal um jogador trocar o Bahia pelo Vitória ou o Vitória pelo Bahia, não vamos estranhar se a diretoria rubro negra anunciar a qualquer momento a contratação do ex goleiro do Bahia.

Confira outras notícias no SITE www.galeriadabola.com


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fluminense de Feira contra ex jogador do Bahia


O Fluminense de Feira vem se reforçando com jogadores conhecidos no futebol baiano. Depois de anunciar o meia Tácio (ex- Vitória), o touro do sertão anunciou nesta segunda-feira (6) durante a apresentação do elenco para o Campeonato Baiano 2011, o meia Danilo Gomes (ex-Bahia, Internacional, Atlas do México e FC Tokyo do Japão).

Além de Danilo, também foram apresentados o goleiro Wagner e o volante Diogo Romanini de 20 anos, que já teve passagens pelo Atlético-MG e do IFK da Suécia. Inicialmente, o treinador Luiz Carlos Cruz contará com 26 jogadores, sendo 13 atletas revelados nas categorias de base do clube.

LEIA TAMBÉM: Bahia anuncia treinador para 2011 no www.galeriadabola.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Coité e Porto Seguro vão decidir o Intermunicipal

Porto Seguro e Conceição do Coité farão a final do Intermunicipal

Por: Paulo Roberto Argollo

As seleções de Porto Seguro (foto) e Conceição do Coité, vão decidir o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2010. Coité comandada por Zé Gambira, passou por Coaraci para chegar a final da competição e "Os Meias Vermelhas" que tem no seu comando o técnico Beto Oliveira desbancaram a Seleção de Santaluz.

A primeira partida da final será realizada dia 12 de dezembro em Conceição do Coité e o jogo de volta será em Porto Seguro, no estádio ACM, também conhecido como a Toca do Guanhamum. No ano passado Porto Seguro ficou na terceira posição e agora tem a chance de ser campeão pela primeira vez.

Coité que foi vice campeã em 2004, ficou com o titulo em 2005, 2006, 2007 e 2008. Em 2009 a seleção de Zé Gambira não disputou a competição, mas a base de Conceição do Coité foi campeã pela seleção de Serrinha. Por outro lado o técnico Beto Oliveira foi campeão em 2001 com a seleção de Coaraci e em 2004 com a seleção de Itamaraju.

Beto também foi campeão em 2002 da segunda divisão pelo Itabuna Esporte Clube. No ano passado quando "Os Meias Vermelhas ficaram em terceiro lugar, Beto Oliveira era o treinador da equipe. "Este ano será a vez de Porto Seguro levantar a taça, respeitando o nosso adversário claro", declarou o Técnico portoseguense.

Essas e outras notícias confira no Galeria da Bola.com


Vitória empata em casa e cai para a Segundona


Há sete meses, após conquistarem seus campeonatos estaduais, Vitória e Atlético-GO surpreendiam o Brasil e disputavam a semifinal da Copa do Brasil, da qual o clube baiano foi vice-campeão. Neste domingo, no Barradão lotado, as duas equipes fizeram duelo de vida ou morte e empataram por 0 a 0. Pior para os baianos, que foram rebaixados graças por terem menos vitórias.

As duas equipes terminaram a competição com 42 pontos, mas os goianos, que subiram à Série A no ano passado, se salvaram por terem 11 triunfos, enquanto o Leão tinha apenas nove. Os comandados de Antônio Lopes se juntam a Grêmio-SP, Goiás e Guarani como novos integrantes da Segundona em 2011. Subiram Coritiba, Figueirense, América-MG e Bahia, novo representante do estado na elite nacional.

Emocionado, ainda no gramado do Barradão, o volante Neto Coruja lamentou o resultado e pediu desculpas ao torcedor do Vitória. “Este rebaixamento é uma tragédia. Não tenho palavras para falar o que estou sentindo. O Vitória é um time de tradição e, agora, temos a obrigação da voltar à primeira divisão”.

Perguntado sobre o sentimento ao ver o time rebaixado, sendo um atleta da base, Neto completou. “Para todos nós jogadores é muito duro cair. Mas, para mim que sou feito na divisão de base, a dor é ainda pior. Precisamos ter muita garra e vontade para devolver o Vitória ao lugar que deve estar”, concluiu.

Muito abatido, o lateral direito Nino Paraíba falou pouco sobre o empate e lamentou frustrar a torcida rubro-negra. "Não tenho palavras para falar o que eu estou sentindo. Estou saindo de campo e sei que todos estão muito triste pelo que aconteceu. O momento agora é só de pedir desculpas ao torcedor que tanto nos ajudou".

Ficha do jogo

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Gabriel Paulista e Egídio; Neto Coruja, Uelliton e Fernando (Ramon); Henrique (Schwenck), Adaílton (Elkeson) e Junior. Técnico: Antônio Lopes

Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão. Técnico: Renê Simões


sábado, 4 de dezembro de 2010

Vitória pronto para a decisão contra o Atlético/GO


Visando o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Vitória se reapresenta na manhã deste sábado.

Ao contrário dos treinos realizados durante essa semana, que tiveram seus portões fechados, o técnico Antônio Lopes deixará a imprensa ter acesso ao CT Manoel Pontes Tanajura durante as atividades.

Ainda sem saber se contará com o meia Ramon Menezes, que está com um problema muscular e não treina em campo há algum tempo, o delegado tem a equipe praticamente definida para esta decisão.

Caso não possa atuar, o que seria uma grande perda, o titular deverá ser Elkeson. Contudo, o experiente Fernando e até o destaque da Copa do Nordeste pelo time B, Kleiton Domingues, seguem na briga.

O restante da equipe é a mesma que encarou o Internacional no último domingo, no estádio da Beira Rio. O sistema defensivo ficará formado com Viáfara, Nino Paraíba, Anderson Martins, Gabriel Paulista e Egidio. Além de Elkeson, o meio terá Neto, Uelliton e Bida. No ataque, Adailton e Júnior ficarão responsáveis pelos gols.


Dilson Carneiro arruma o Feirense para o Baianão


O Feirense um dos três representantes de Feira de Santana, voltou às atividades e agora é foco exclusivo no campeonato baiano 2011, onde o time feirense busca um vaga na Serie D do Brasileirão e um vaga na Copa do Brasil.

O presidente Dílson Carneiro, conhecido como Gamela afirmou que o time está de volta ao trabalho. “Nossa pré-temporada começou quinta-feira, todo mundo se apresentou e estamos com todo elenco trabalhando para começar com o pé direito o campeonato baiano”, disse.

O presidente do time gameleiro, revelou ainda que fechou uma parceria com outra equipe de Feira. “Esse ano o nosso time é muito jovem, mas uns sete veteranos, mas queremos revelar jogadores. Fizemos parceria com o Astro, que é forte nas divisões de base e todos os jogadores de 15, 16 jogadores iremos revelar”, afirmou.

O cartola aproveitou para elogiar o trabalho da Federação Bahiana de Futebol “Cada um está cuidando de si e estou cuidando do Feirense. Acredito que a FBF está toda qualidade e todo apoio aos times do interior, o que fortalece o campeonato baiano”, concluiu.

Zagueiro espera renovar por mais um ano


Por: Paulo Roberto Argollo

Já de férias em Natal ao lado da familia, da esposa e da filhinha, o zagueiro Alison espera com anciedade a renovação de contrato com o Bahia para mais uma temporada. O contrato do jogador se encerra em meados de dezembro. Alison está confiante que possa ter seu vinculo com o tricolor ampliado.

O jogador mostra confiança após a primeira conversa do Bahia com seu empresário. “Tenho um vinculo com o clube. Na quinta o Angioni ligou para meu procurador e deram inicio a uma conversa para resolver logo isso. To feliz pois houve interesse da parte do Bahia e o mais importante é que eu possa renovar com o Bahia e ficar mais tempo no clube”, disse.

Depois de um ano corrido e com o objetivo alcançado o jogador agora descansa e espera pelo desfecho da sua renovação. “O momento é de descansar e o empresário está resolvendo a outra parte e eu fico mais afastado apenas recebendo as informações dadas por ele”, concluiu.

Alison chegou no Bahia em 2007 na Serie C do Campeonato Brasileiro, quando fez uma otima temporada. No ano seguinte não repetiu a mesma peformance e em 2009 se machucou nomBaianão e teve que fazer uma cirurgia no joelho, ficando um bom tempo fora dos gramados.


Este ano começou como reserva de Wagner e Nem no estadual, mas logo se firmou na equipe e sempre foi o titular de Renato Gaúcho e Márcio Araújo na Serie B. Jogador de muita classe, que sabe sair jogando mas que dá chutão quando nessessario.


Bahia de Feira se prepara para o Baianão 2011


Focado no campeonato baiano 2011 o Bahia de Feira inicia seus planejamentos viando a competição. O presidente do time, Tiago Souza, é pura confiança em uma campanha melhor que 2010.

O campeonato de 2010 vai servir de experiência para as próximas competições. “A gente tem que aproveitar os campeonatos passados ver onde erramos e procurarmos melhorarmos para a próxima temporada”. Disse o presidente na Rádio Sociedade da Bahia, ao repórter Paulo Roberto.

Sobre o elenco a base será a que disputou a Copa Governador do Estado. “Vamos manter dez, onze jogadores da ultima temporada e vamos procurar melhor o elenco para entrarmos com mais força na baiano de 2011”, afirmou Tiago.

O presidente confirmou que é contra a fórmula de disputa da competição e que é favor dos pontos corridos. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar devido a fórmula do campeonato, mas vamos decidir em campo. Somos a favor dos pontos corridos devido a organização porque as melhores equipes e os melhores elencos chegam nas cabeças”, concluiu.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Goleiro do Bahia teve pena mantida pelo STJD


Por: Felipe Santana

Esperança era a palavra chave antes do julgamento. Por volta das 16h, tudo se transformou em tristeza. Para frustração do torcedor Tricolor, no julgamento realizado, nesta quinta-feira (02), na sede do Superior Tribunal de Justiça Deposportiva (STJD), o departamento jurídico do Bahia não conseguiu reduzir a pena e o goleiro Renê teve a punição de um ano longe dos gramados mantida.

Primeiro a falar, o Relator Alexandre Quadros, antes mesmo de ouvir a defesa do atleta, negou o recurso do Bahia e declarou ser a favor de aumentar a punição de Renê, saindo de um para dois anos. Inconformado, o goleiro caiu em lágrimas. Em seguida, foi a vez do procurador Paulo Schmidt.

De acordo com ele, a defesa do arqueiro não coletou provas suficientes para convencer os relatores. "Adotamos na reunião que teve com a FIFA, que os casos de doping que tiveram pena inferior a dois anos, recorreríamos. Não houve prova suficiente no sentido de se reduzir ou eliminar a pena. a defesa ao nosso ver, não conseguiu um enquadramento nos artigos referentes a doping, que possa reduzir a pena de dois anos"

Chegou a vez da defesa se pronunciar. O advogado do Bahia, Paulo Rubens, argumentou que o atleta não tinha conhecimento sobre o medicamento e, que após o resultado do exame, chegou a se desesperar diante da esposa, acusando-a de acabar com sua carreira. Já que a mesma ofereceu o remédio para que ele melhorasse de uma possível dor de cabeça e pressão alta.

Em seguida, uma boa notícia. O auditor afirmou que Renê não era culpado e votou pela absolvição do jogador. Porém, os votos seguintes “derrubaram o jogador”. Incosolado, Renê ouviu os votos restantes e saiu do julgamento com uma certeza: A suspensão está mantida. Com três votos, o STJD decidiu por manter a punição de um ano ao goleiro.


Definida arbitragem de domingo do Intermunicipal


O Departamento de Árbitros da FBF anunciou na tarde desta quinta (02), a arbitragem para os jogos de volta válidos pelas semifinais do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontecem na tarde deste domingo (05). Confira:

Na partida Conceição do Coite x Coaraci, que acontece às 15hs, no estádio Municipal de Conceição do Coite, apita Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Belmiro da Silva e Anilton Cirqueira Ribeiro. O 4ª árbitro será Ariedson Cordeiro de Oliveira e o reserva Anderson Ferreira Simões.

No jogo Santaluz x Porto Seguro, que será realizado no estádio Municipal de Santaluz, o árbitro será Jaílson Macêdo de Freitas, tendo como assistentes Antônio Fernando Santos Ribeiro e Antônio Mário Almeida do Nascimento. O 4º árbitro será Alfio Pinto Neto e o reserva João Paulo Duarte de Oliveira.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vitória da Conquista anuncia treinador para 2011


O técnico Hugo Sales é o novo treinador do Vitória da Conquista. A diretoria do clube acertou com o treinador que chegará a cidade no dia 13 de dezembro, quando acontecerá a apresentação do elenco para a temporada 2011.

Hugo tem 46 anos, sendo cinco como treinador de futebol, mas já possui um histórico de títulos e passagens de sucesso por alguns clubes. Ele já trabalhou em equipes como Imperatriz-MA, Santa Cruz-RN e ASSU-RN, classificando todos esses clubes para competições nacionais. Conquistou títulos do Campeonato Potiguar da Primeira e da Segunda Divisão em 2009, respectivamente, por ASSU e Centenário.

Além do Campeonato Baiano e o Brasileiro da Série D, o novo técnico tem pela frente o objetivo de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2011.

ADJ vai disputar a seletiva da segunda em 2011


A Associação Desportiva Jequié-ADJ, estará apta para participar do torneio seletivo à 2ª divisão de futebol profissional da Bahia, que a Federação Bahiana de Futebol-FBF, organizará no próximo mês de janeiro.

A proposta foi confirmada durante reunião que durou cerca de 2horas, na tarde de terça-feira (30) no gabinete do presidente da entidade Ednaldo Rodrigues, com as presenças do presidente da ADJ, Jorge Amado e do presidente do Conselho Deliberativo, Adilson Miranda. Também estiveram presentes ao encontro o presidente da Comissão de Arbitragem da FBF, Wilson Paim e os radialistas Tony Silva (Rádio Sociedade da Bahia) e Wilson Novaes (blog Jequié Repórter/93 FM).

Os dirigentes da ADJ entregaram as cópias de todos os documentos necessários para a regularização da entidade junto a CBF, os quais deverão ser analisados pelo diretor do departamento jurídico da entidade, Manfredo Lessa, que também fará o levantamento dos débitos do clube com a FBF, para serem saldados.

O presidente da FBF Ednaldo Rodrigues, não escondeu a sua satisfação em verificar o interesse da equipe de Jequié “cidade onde morei na infância e fiz muito boas amizades”, disse Rodrigues, em retornar ao cenário do futebol profissional da Bahia.

O presidente da FBF, recebeu via Correios, os laudos técnicos do Estádio Waldomiro Borges, enviados pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Robério Chaves, documento necessário para habilitação da praça esportiva para sediar os jogos da ADJ em 2011. O projeto de maketing ADJ 2011 será apresentado ao torcedor jequieense em data a ser confirmada neste mês de dezembro.

Acertadamente a FBF através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, confirmou que o torneio seletivo será realizado em Janeiro e logo em seguida, no mês de Abril, será realizado o Campeonato Baiano da 2ª divisão.

No seletivo, no mínimo duas vagas serão disputadas, para ter o direito de atuar na segunda divisão. Até o momento 4 equipes estão confirmadas na disputa do seletivo. Jequié, Jacuipense, Ypiranga e Guanambi.

O número de vagas poderá aumentar para a segunda divisão, desde que exista alguma desistência de clubes, que estão habilitadas a disputarem a competição. No momento, 8 equipes, estão inscritas para a disputa da segunda divisão, que contará com 10 equipes.


Colo-Colo faz pré-temporada no estádio Itabunão


Por: Paulo Roberto Argollo

O Colo-Colo da cidade de Ilhéus, campeão baiano de 2006 vai realizar a sua pré-temporada na cidade de Itabuna, no Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão. Isso por que o Estádio Mário Pessoa, na cidade das Grabrielas está passando por um pequena reforma.

O presidente do clube ilheense, José Maria Almeida de Santana esteve reunido como o prefeito da cidade de Itabuna, José Nilton Azevedo que colocou o Itabunão a disposição do Colo-Colo, até por que o Itabuna não disputará o Baianão da primeira divisão em 2011.

O inicio das atividades do Tigrão estão marcadas para esta quarta-feira dia 1º de dezembro e a principio a comissão técnica pretende comandar as principais atividades com bola no estádio Itabunão. Mas o presidente Zé Maria não descartou a possibilidade de realizar alguns jogos do Baianão em Itabuna, até a entrega do estádio Mário pessoa em Ilhéus.

O dirigentes do Colo-Colo estiveram no Itabunão para observar as instalações do estádio e ficaram satisfeito com o que viram. "O estádio Itabunão está muito bem cuidado e conservado. Acho que poderemos fazer com tranquilidade a nossa pré-temporada", declarou o presidente.

Confira fotos dos dois estádios

Estádio Luiz Viana Filho, Itabunão

Estádio Mário Pessoa em Ilhéus

Vista parcial das cabines de rádio do Mário Pessoa

Goleiro do Bahia será julgado nesta quinta-feira


A longa espera do departamento jurídico do Bahia para reduzir a pena de suspensão por doping do goleiro Renê, já tem data para acabar. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou, através do site oficial, que o arqueiro voltará ao bancos dos réus nesta quinta-feira (2), às 12h30, horário de Salvador.

O jurídico tricolor espera diminuir a pena de um ano para seis meses o que, possibilitaria, ao jogador estar livre no Campeonato Baiano. Renê completaria três meses agora em dezembro e o CBJD permite que, nesses casos, a punição seja revertida em prestação de serviços sociais.

No entanto, o julgamento promete ser complicado, uma vez que a Procuradoria acredita que os auditores se equivocaram na pena de um ano sendo, para ela, justa a máxima de dois anos, “para não abrir um precedente perigoso”. Tudo isso por que casos semelhantes ao de Renê tiveram penas reduzidas ao máximo.

O goleiro foi pego na partida contra a Portuguesa no dia 28 de agosto, pelo uso de Furosemida, encontrada no remédio Lasix. A alegação do arqueiro é de ter tomado o medicamento sem intenção de dolo, já que foi “receitado” por sua esposa para tratar dores de cabeça.

O Gestor de Futebol do Bahia, Paulo Angione já declarou que tem interece na renovação de contrato do goleiro Renê para a temporada de 2011. Mas com a liberação de Fernando, o Bahia só conta com Omar e por isso ainda vai contratar mais um goleiro.




Eunápolis e Paulo Afonso decidem Baianão 2010


O Campeonato Baiano de Futsal 2010 começará a ser decidido no próximo Sábado (11/12). ECF/Eunápolis Futsal e Paulo Afonso abrem a série final no Ginásio Antônio Carlos Magalhães, em Eunápolis (BA), às 20:30 horas.

O time eunapolitano, quer continuar fazendo história. O titulo pode colocar a equipe como o único Penta Campeão do estado na modalidade.

Em termos de campanha, Paulo Afonso leva vantagem. São 30 pontos em 10 jogos. Já os eunapolitanos conquistaram 27 pontos em 10 jogos.

Na única vez que os dois clubes se encontraram foi no semifinal do Intermunicipal de Futsal que aconteceu na cidade de Seabra, a ECF/Eunápolis levou a melhor e venceu por 5 a 4, no dia 10 de Maio.

O time eunapolitano, que é comandado por Artur Nunes, sabe das dificuldades que vai encontrar, principalmente no segundo jogo, na casa do adversário. Paulo Afonso e Eunápolis fizeram vários jogos inesqueciveis.

Dia de decisão: Vitória encara o ABC em Natal


A grande decisão da temporada para o Vitória será no próximo domingo, contra o Atlético-GO, no estádio Manoel Barradas. Contudo, antes disso, o rubro-negro baiano, comandando pelo assistente de Antônio Lopes no elenco principal, Ricardo Silva, vai decidir a final do Campeonato do Nordeste, nesta quarta-feira, às 21h45, no Frasqueirão, para tentar abocanhar seu segundo título na temporada.

Ricardo Silva mantém base para decisão
O técnico Ricardo Silva vai manter a base que atuou nos últimos jogos do Nordestão. A equipe será praticamente a mesma que encarou o CSA na semifinal, no Barradão, com muitos garotos entre os onze titulares. Essa juventude começa logo na defesa. O goleiro Lee, reserva de Viáfara, fica com a camisa 1. A dupla de zaga terá os talentosos Alan Henrique e Dankler, cada vez mais entrosados. Os jovens Léo e Jacson formam as laterais.

No meio campo, a juventude se mistura com a experiência. O volante Marconi terá a companhia do experiente Vanderson na marcação. Esdras ganhou a posição de Fernando, integrado ao time principal. O único armador será Kleiton Domingues. O setor de ataque, ainda tem uma surpresa. Schwenk foi liberado por Lopes para atuar e vai ter Edson como companheiro na responsabilidade de empurrar a bola para dentro do gol.

ABC entra em campo cheio de moral
Cheio de moral com a torcida após ter conquistado o Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC entra em campo nesta noite com o apoio do seu torcedor, que lotará as dependências do Frasqueirão. A equipe comandada por Leandro Campos está confiante no triunfo sobre o rubro-negro baiano e na conquista do primeiro Nordestão para o clube.

O time tem dois jogadores que passaram pela Toca do Leão em outras temporadas. O primeiro é o meia Jackson. Ele esteve no Leão baiano entre 2007 e 2009 e conquistou três títulos estaduais e um acesso para a primeira divisão, no primeiro ano com a camisa do clube. O outro é o atacante Leandrão, que passou pelo rubro-negro no último Brasileirão e não deixou saudades.

CAMPEONATO DO NORDESTE
ABC X VITÓRIA
Estádio:
Frasqueirão
Data/Hora: 01/12/2010, às 22h (horário da Bahia)

ABC - Wellington; Sueliton, Thiago Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Marcílio , Ricardo Oliveira, Pio e Jackson, Cascata e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Vitória - Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Jacson; Vanderson, Marconi, Esdras e Kleiton Domingues; Edson e Schwenk. Técnico: Ricardo Silva

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira – AL
Auxiliares: Pedro Jorge dos Santos Araújo – AL e Otávio Correia de Araújo Neto – AL


Atacante quer voltar a balançar as redes domingo


Por: Maurício Naiberg

Principal artilheiro do Vitória nesta temporada, com 30 gols, o atacante Júnior sabe que a partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela trigésima oitava e última rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Manoel Barradas, às 16h (horário da Bahia), será uma verdadeira decisao. Isso porque, o rubro-negro precisa vencer o time goiano para permanecer na primeira divisão em 2011.

E ele já adiantou que quer voltar a “brocar” nesta despedida da temporada. “Nos últimos três jogos não atuei como esperado, mas tentei ajudar da melhor maneira possível. Tivemos um jogo tenso nessas partidas e agora vai ser uma partida diferente. Na parte tática, temos que fazer tudo certinho e no ataque ainda mais, pois precisamos fazer gols. Tomara que o brocador volte no domingo”, disse.

Para o atacante, alguns resultados fizeram falta nesta reta final. “Alguns resultados estão fazendo falta agora. Tivemos adversários dificílimos nas últimas rodadas. Acho que o Atlético-GO, com todo respeito, aqui quem manda é a gente. Temos que partir para cima com tudo. Não podemos olhar para trás. É uma só partida e noventa minutos para decidir nossa vida. Vamos estar prontos para que domingo dê tudo certo”, afirmou.

De acordo com Júnior, o nervosismo tem que ser contido por todos os presentes no Barradão, principalmente pelos jogadores. “Sabemos que é um jogo importantíssimo. Não podemos deixar o nervosismo tomar conta. Já ganhamos bastante aqui dentro e temos possibilidade de vencer o Atlético-GO. Mas temos que trabalhar forte para que isso aconteça”, revelou.

Segundo o Diabo Loiro, o triunfo é necessário para que todos tenham um natal feliz. “Eu não acredito em rebaixamento. Confio bastante nos meus companheiros e em meu grupo. Não tem volta no domingo. É um jogo de noventa minutos e vai ser uma guerra. Temos a torcida e o clima a nosso favor. Sempre que vamos atrás do resultado aqui dentro do Barradão, conseguimos o triunfo. Eu quero ter um natal feliz para começarmos a pensar no futuro”, concluiu.

Fonte: Bahia Notícias