quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ronaldo vira manchete no mundo inteiro


Por: Paulo Roberto Argollo

Sem duvida ele é um Fenomeno. Não foi a toa que colocaram esse apelido em Ronaldo, ele sempre se destacou por todos os clubes onde passou, já deu a volta por cima uma vez, para ser campeão mundial pela seleção brasileira, sendo inclusive o artilheiro da Copa do Mundo de 2002.

Agora quando muita gente pensava que o Fenômeno não se levantaria novamente depois de mais um cirurgia no joelho, Ronado dá a volta por cima e é contratado pelo Corinthians, que apostou no jogador que tem correspondido e na ultima partida contra o Santos, na Vila Belmiro o atacante do timão marcou dois golaços.

Confira os gols do jogo Corinthians contra o Santos



Confira o video com a reportagem sobre o Fenômeno



Ele é o Fenômeno e pronto

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Batidores do ultimo BAVI

Alisson e Manoel Massias em Pituaçu

Aquecimento do Vitória

Aquecimento do Bahia

Aquecimento do Vitória

Aquecimento do Bahia

Torcida do Vitória

Trio de arbitragem

Garotada tricolor em Pituaçu

Jogadores do Vitória

Jogadores do Bahia

Fotos: Paulo Roberto Argollo
Baianão 2009 - RETRO - Parte III

Ferreira deixa o Vitória da Conquista

Jodilton Souza Diretor de Futebol do Fluminense


Bahia e Ipitanga na reinauguração de Pituaçu

Paulo Sales chega para assumir o Poções

Moisés Alves deixa o comando técnico do Carcará


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Baianão 2009 - Retro - Parte II

Clássico do Cacau em Ilhéus

Bahia 4 x 1 Ipitanga, reinauguração de Pituaçu
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Fluminense e Vitória da Conquista em Feira
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Feirense e Vitória no Jóia da Princesa
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Bahia e Vitória em Pituaçu , empate sem gols
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Paulo Sales deixa o Madre de Deus

Rafael Bastos chega para reforçar o Vitória

Fluminense de Feira vence o Madre de Deus
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Fluminense e Vitória em Feira de Santana
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

Melhores Momentos de Bahia 1 x 2 Vitória
Dia 26 de Abril de 2009
No Estádio de Pituaçu




O Bahia perdeu para o Vitória por 2 x 1 e agora ficou mais dificil conquistar o titulo de campeão baiano de 2009, já que a vantagem rubro negra aumentou. O Vitória joga por dois resultados iguais e agora o Bahia tem que vencer domingo no Barradão por dois gols de diferença para levantar a taça do Baianão 2009.

Blog do Barra Limpa marca presença em Pituaçu

Confira o primeiro video produzido pelo Blog do Barra Limpa, no clássico Bavi do ultimo domingo, com a participação especial do repórter Toni Carneiro, o Olho Vivo da Rádio Sociedade da Bahia.





Vitória vence o clássico e aumenta a vantagem


Por: Paulo Roberto Argollo

Jogando no Estádio de Pituaçu, o Vitória derrotou neste domingo(26), o Bahia por 2 x 1 e deu um passo importante para a conquista do titulo de campeão baiano de 2009. Com gols de Ramon, no primeiro tempo de cabeça e na etapa final cobrando penalte sofrido por Apodi, com Reinaldo Alagoano descontando para o Tricolor na primeira etapa.

O terceiro clássico Bavi do ano teve lances emocionantes, mas não foi tão qunte como muitos esperavam, parece que as equipes guardaram as emoções para o Bavi do próximo domingo no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça.

O jogo teve arbitragem do paulista Salvio Spínola Fagundes Filho, que foi auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Belmiro da Silva. Os rubro negros reclamam de um outro penalte em Apodi no segundo tempo, mas o lance foi duvidoso e nem foi tão comentado ao final da partida pela imprensa esportiva.

Ramon foi se duvida o grande nome da partida, justamente ele que foi descartado pelo atual gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, que acho que o meia esta "velhinho", mas foi justamente esse velhinho que fez a diferença no clássico, que o Vitória levou a melhor.

Para a partida do próximo domingo, o Vitória deve ter a volta de Anderson Martins que foi vetado para o jogo deste domingo. Já o Bahia não poderá contar com o lateral direito Patricio, que foi expulso, mas em compeção terá o retorno do volante Rogério que volta de suspensão.

Confira algumas fotos do Clássico Bavi deste domingo

Torcida chegando em Pituaçu para o Bavi

Quem chegou cedo pegou o melhor lugar

Slavio e Belmiro vistoriando a rede

Lance do jogo Bahia 1 x 2 Vitória

Lance do jogo Bahia 1 x 2 Vitória

Fotos: Paulo Roberto Argollo

domingo, 26 de abril de 2009

Baianão 2009 - RETRO - PARTE I

Congresso Técnico (Arbitral)

Lançamento do Baianão no Hotel Catussaba

Ednaldo Rodrigues no lançamento do Baianão

Contratações do Madre de Deus

Amistoso do Atlético com o Confiaça

Apresentação de Alexandre Gallo

Pré temporada dos árbitros

Nadson volta para o Vitória

Bahia estreia em Itabuna

Primeiro Bavi do ano, no Barradão
Foto: Marcelo Oliveira / Videoplay Esporte

AGUARDE QUE EM BREVE TEM MAIS

sábado, 25 de abril de 2009

Melhores Momentos do ultimo Bavi em Pituaçu
Dia 22 de março de 2009
Bahia 0 x 0 Vitória



FICHA TÉCNICA

Bahia - Marcelo, Patrício, Evaldo, Nen e Ávine; Leandro, Rogério, Élton e Hélton Luiz (Fernando); Beto (Rychely) e Reinaldo Alagoano (Willames). Técnico: Alexandre Gallo

Vitória
- Viáfara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Ramirez (Rafael Bastos), Bida, Wallace e Ramon Menezes (Gláucio); Nadson e Neto Baiano (Washington). Técnico: Mauro Fernandes

Árbitro
- Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Cartões amarelos
- Marcelo, Beto, Evaldo e Ávine (Bahia); Viáfara, Ramon Menezes, Thiago Gomes, Wallace, Anderson Martins, Neto Baiano e Apodi (Vitória)

Cartões vermelhos
- Marcelo (Bahia)

Renda
- R$ 936.680,00

Público
- 30.423 pagantes
PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

O árbitro Rodrigo Cintra

O Nosso entrevistado desta semana no Blog do Barra Limpa é o árbitro paulista Rodrigo Martins Cintra, que na ultima quinta-feira apitou em Pituaçu a partida Bahia 3 x 1 Fluminense.

Cintra tem 32 anos e 10 deles dedicados a arbitragem. O árbitro é filiado a Federação Paulista de Futebol e já vem trabalhando em jogos do Campeonato Baiano de Futebol há dois anos.

Na oportunidade nós conversamos com Rodrigo nesta entrevista exclusiva para o nosso quadro Primeira Página, quando o árbitro falou da sua carreira dentre outros assuntos, confira:

Paulo Roberto - Depois de apitar um dos jogos da fase semifinal do Baianão, você tem esperança de apitar um dos dois Bavis da final ?

Rodrigo Cintra - Tenho sim, por que tenho trabalhado na federação paulista quando estou em São Paulo, mas como tenho atividades profissionais aqui na Bahia também, tenho trabalhado nos jogos do Campeonato Baiano, como convidado e por isso fico muito feliz em ter feitos bons jogos também aqui na Bahia.

Paulo Roberto - Este ano você teve oportunidade de trabalhar em mais jogos do que no ano passado quando você estreiou em jogos do Baianão, como você ver a sua passagem por aqui ?

Rodrigo Cintra - Para mim tem sido uma honra trabalhar aqui na Bahia, já que no Campeonato Paulista eu estou atuando desde 2002. Eu tive oportunidade de apitar final no Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, final em Mato Grosso, entre União e Misto, Campeonato Brasiliense também e foi muito interessante, por que eu tive oportunidade de participar da pré temporada dos árbitros daqui da Bahia e ao final fui convidado para participar de alguns jogos do Baianão de 2008.

Paulo Roberto - Você se lembra quantos jogos você já apitou no ano passado e este ano ?

Rodrigo Cintra - No ano passado foi quatro ou cinco jogos. Já este ano eu apitei a mesma quantidade de partidas do Paulistão, foram oito jogos com essa partida do Bahia contra o Fluminense. Por isso eu estou muito feliz em atuar nessas duas competições, em paralelo, o Paulistão e o Baianão.

Paulo Roberto - É uma esperiencia nova para você trabalhar em dois estados diferente ?

Rodrigo Cintra - Claro, sem duvida nenhuma, é uma grande felicidade e um grande desafio, chegar em duas competições em estados diferentes, do nivel que são e chegar com capacidade e com a regularidade para apitar as partidas decisivas, eu fique feliz não só por ter participado dos campeonatos, mas por ser o segundo ano consecutivo que o meu nome esta ao lado dos árbitros que trabalham nas finais.

Paulo Roberto - Vários árbitros de hoje tem uma relação com o futebol, alguns são ex jogadores que não deram certo como jogadorm você também faz parte dessa relação ?

Rodrigo Cintra - Não, pelo contrario, eu nunca tentei a carreira de jogador. Eu sou um ex jogador de handeibol, fui jogador da seleção brasileira universitária, jogador da seleção carioca, por que sou nascido no Rio de Janeiro e da seleção mineira universitária, pela universidade federal de Minas Gerais onde mim formei em Juiz de Fora. Jogar futebol nunca foi a minha praia, sempre gostei de assistir até chegar a arbitragem.

Paulo Roberto - Do handeibol para arbitragem como foi que começou a sua carreira de árbitro de futebol ?

Rodrigo Cintra - Quando eu começei a fazer a faculdade de educação física, eu procurei fazer o maximo de curso que eu podia na quele momento, eu fiz curso de arbitragem de futebol, de volei, de basquete, de handeibol, de atletismo, de natação e de futebol de areia. Eu procurei todas as especialidades dentro da minha área e naquele momento eu percebir que eu tinha um certo dom para apitar futebol, foi quando eu busquei a federação paulista e agora estou aqui nessa atividade maravilhosa.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Clubes da Bahia do Campeonato Baiano de 2009

Itabuna

Colo-Colo de Ilhéus

Atlético de Alagoinhas

Fluminense de Feira

Ipitanga

Poções (Rebaixado)

Feirense

Bahia

Madre de Deus

Vitória da Conquista

Camaçari


Vitória (Tri Campeão Baiano)