quarta-feira, 15 de abril de 2009

Atacante é esperança de gol hoje no Barradão


Por: Paulo Roberto Argollo

O Juventude precisa vencer o Vitória hoje a noite no Estádio Mamoel Barradas, o Barradão pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida no Alfredo Jacone, o rubro negro baiano derrotou o Juvi por 2 x 1.

Mesmo um triunfo por 1 x 0 não dá a classificação para o time de Caxias e por isso uma jogador se tornou peça importante no esquema tático do Juventude. O atacante Mendes que em 2006 vestiu a camisa do Vitória e ajudou o rubro negro a sair da Serie C do Brasileirão.

Depois de sair do Leão baiano Mendes passou pelo Penharol do Uruguai e pelo Estudiantes da Venezuela antes de ser contratado pelo Juventude em 2008. O atacante teve seu contrato revovado até 2010 depois que despertou interesse de clubes do exterior.


Mendes começou sua carreira no Galícia/BA, depois passou pelo Camaçari/BA, Catuense/BA, Figueirense/SC, Vila Nova/GO, Náutico/PE, Mogim Mirim/SP, Guarani/SP, Portuguesa/SP, Vitória/BA e Juventude/SC no futebol brasileiro.

Antes de atuar no Penharol e no Estudiantes, o atacante baiano, natural de Salvador já time jogado no Heereven da Holanda em 99 e no Oriente Petroleiro da Bolícia em 2001. Pai e filho vão se encontrar novamente hoje a noite no Barradão

A ultima vez que Silvio Mendes, narrador da Rádio Sociedade da Bahia narrou um gol do seu filho Mendes, foi em 2006 pela Serie C do Brasileirão e na oportunidade usou uma frase curiosa "Papai gostou", só que hoje Silvio garante que prefere não gritar a frase novamente no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário