segunda-feira, 13 de abril de 2009

Atlético de Alagoinhas ficou com a ultima vaga


Por: Paulo Roberto Argollo

A ultima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano de 2009, aconteceu ontem com a realização de seis partidas. Aqui em Salvador, no Estádio de Pituaçu pouco mais de duas mil pessoas viram a vitória suada do Bahia diante do Itabuna por 4 x 2.

Em Alagoinhas o Atlético brigava pela ultima vaga na semi-final, contra o Vitória da Conquista. Mas a partida do Carcará era contra o rubro negro baiano, que levou para o Estádio Antonio Carneiro um time mixto e o Atlético garantiu a vaga ao vencer por 3 x 2.

O Vitória da Conquista derrotou o Fluminense de Feira de Santana no Estádio Lomanto Junior por 1 x 0. O Bode fez a sua parte, mas não ficou com a vaga para a próxima fase do Baianão. Já o Colo-Colo se despediu do estadual vencendo o Ipitanga poe 2 x 0 jogando no Estádio Mario Pessoa na cidade de Ilhéus.

O Feirense empatou em casa em 1 x 1 com o Madre de Deus e se livrou do rebaixamento. O time gameleiro foi beneficiado pelo Camaçari que venceu o Poções em Jequié no Estádio Waldomiro Borges por 2 x 0. O Poções agora é o novo morador da segunda divisão do futebol da Bahia, depois de mais um ano de descaso do seu dirigente maior.

Bahia, Fluminense, Vitória e Atlético agora vão decidir o Vaianão 2009 em dois jogos em sistema de mata mata. A primeira rodada será Fluminense e Bahia em Feira de Santana e Atlético e Vitória em Alagoinhas. O joga da volta será no mando de campo da dupla Bavi que joga por dois resultados iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário