quarta-feira, 15 de abril de 2009

Rafael Bastos busca motivação com novo técnico

Chegada de Carpeggiani pode mudar destino do meia

Por: Gabriel Badaró

Em todo clube, quando acontece troca de treinador, os jogadores sabem que é hora de correr dobrado. Os titulares tem que provar que tem condições de continuar na equipe e os reservas querem mostrar serviço para conseguirem uma nova chance com o novo comandante.

O meia Rafael Bastos vive esta segunda situação. Apesar de ter participado do último jogo do Vitória, na derrota para o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2, ele não vinha sendo relacionado pelo então técnico interino Ricardo Silva há seis partidas.

Antes de entrar em campo no domingo passado, Rafael havia jogado pela última vez com a camisa rubro-negra no dia 22 de março, no empate em 0 a 0 contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, pela 12ª rodada do Campeonato Baiano.

Mesmo tendo entrado em campo após tantas partidas longe do time e ter jogado como volante na maior parte do tempo, o jogador acredita que fez uma boa apresentação. Por isso, está motivado para o primeiro encontro com o novo treinador, provavelmente na quinta-feira, após o confronto contra o Juventude, no Barradão, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.

“Entrei quando o jogo estava 2 a 0 a favor do Atlético e fiz o que pude para virarmos o placar. Conseguimos o empate, mas vacilamos no final e acabamos perdendo. De qualquer maneira, dei o meu máximo e me sacrifiquei em prol do grupo atuando mais recuado no meio campo", declarou Bastos.

"Sei que agora eu terei que trabalhar ainda mais e me motivar como nunca para buscar meu espaço de novo na equipe. Só assim mostrarei ao treinador que tenho todas as condições de ajudar o Vitória dentro de campo nas finais do Estadual”, afirmou o jogador.

Em 2009, desde que chegou ao clube após boa passagem pelo futebol português, Rafael Bastos já realizou 13 jogos com a camisa do Vitória, mas em apenas dois atuou os 90 minutos. Na maior sequência de jogos do meia, quando participou de cinco seguidos, ele mostrou resultado.

Fez dois dos seus três gols na temporada, sendo um deles o que salvou o Vitória de ser eliminado pelo Asa de Arapiraca, no jogo de volta, em Salvador, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário